Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Malvino Salvador une amor pela motocicleta a personagem que conquistou público

15/06/18 às 07:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Curtindo uma fase profissional bem produtiva, Malvino Salvador vem conquistando o público da TV interpretando o Coronel Brandão, na novela das 18h da Globo Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein. Personagem complexo, mas que possibilitou ao ator unir o trabalho à sua paixão pelas motos.

Por ser uma trama de época, as motocicletas usadas são um tanto diferente das atuais, bem mais simples. E o ator mostra que não apenas gosta de motos, mas que entende um bocado delas. Ele explica que "as motos vieram das bicicletas, que começaram um pouco assim mesmo, simples e as primeiras tinham pedal, só depois é que passaram a ter pedal único".

Para quem acompanha Orgulho e Paixão, a impressão é que as motos usadas sejam bem limitadas. Mas o ator afirma que "elas pegam uma velocidade boa, às vezes a gente não consegue acelerar muito por conta da gravação, que tem de acompanhar um carro, mas quando a câmera está afastada, fixa, acredito que chegue a até uns 80 km por hora", conta.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Além desse privilégio de poder atuar em cima de uma moto, Malvino mostra que está muito entusiasmado com esse personagem, que o faz refletir sobre a dubiedade do ser humano. "Ele é muito interessante, é um ser humano, com defeitos e qualidades, um cara que, naquele período, a novela se passa por volta de 1910, mantém em sua vida as normas rígidas de um coronel do Exército brasileiro."

Mas na trama, essa função não o satisfaz plenamente, o que o leva a procurar algo que o complete. "Na verdade, ele queria ser outra pessoa e isso para mim é o que molda o Brandão, é o desejo dele de ser um homem aventureiro, na verdade ele queria ter uma outra vida", explica Malvino. "Brandão queria mesmo é atuar de uma outra maneira, ter outra profissão, mas acabou que a vida fez com que ele fosse esse militar e ele assume isso como um dever de ser uma pessoa honrada, ser um sujeito que é exemplo para as outras pessoas", explica o ator.

"Mas o problema é que o espírito aventureiro dele é mais forte do que isso, do que essas amarras", diz Malvino, que completa enfatizando o outro lado do personagem, que faz com que ele entre em conflito com ele mesmo. "Ele não consegue deixar de se aventurar, por exemplo, participando de corridas clandestinas e é aí que surge a primeira contradição com relação à postura da personagem, pois ele tem de esconder isso de todo mundo, porque naquela época essas corridas, especificamente, tinham apostas", afirma, enfatizando que isso para o personagem é um dilema cruel, pois trata-se de uma atividade ilegal e "ele acha que isso não é correto e então não quer contar para as pessoas".

Em meio a esse dilema pessoal, o Coronel Brandão, meio sem querer, assumirá uma outra personalidade. "Certo dia, ele se vê numa situação em que ele tá todo coberto, mascarado, e consegue resolver um assalto, depois ainda salva umas crianças num incêndio", conta Malvino. "E é aí que ele começa a gostar de viver esse outro homem, um meio herói que salva pessoas, mas ele não é completamente bom, também vai usar isso em proveito próprio, conseguir vantagens, e é assim que ele se transforma no Motoqueiro Vermelho", completa.

No entanto, como Brandão é esse homem em conflito com seus preceitos, no decorrer da história toma a decisão de parar com a vida dupla. "Ele vem sofrendo com dilemas e decide abandonar essa coisa de ser o Motoqueiro Vermelho, pois ele sabe que é errado, que está infringindo a lei", conta Malvino, que diz acreditar que mais para frente ele voltará a se transformar no herói.

Para fazer a história ganhar contornos mais romântico, entra na vida do Coronel Brandão a jovem Mariana Benedito (Chandelly Braz), que, no decorrer da história, vai se apaixonar pelo coronel, mas não será fácil o entendimento dos dois, pois Brandão fica em dúvida se a garota gosta dele ou do tal Motoqueiro Vermelho.

No teatro

Mostrando ser incansável, Malvino Salvador divide seu tempo entre as gravações da novela com a turnê pelo País da peça Boca de Ouro, que, neste fim de semana, volta a São Paulo, no Teatro Vivo, depois de passar por outros locais.

"Boca de Ouro é uma peça incrível e deu tudo certo com essa montagem", diz o ator, que afirma ser esse um personagem que ele sonhava em fazer. "Eu li quase todas as peças de Nelson Rodrigues, vi inúmeras montagens e queria muito fazer algo dele, mas que fosse diferente do que já fizeram", afirma e conclui enaltecendo a direção de Gabriel Vilella.

"O Gabriel pegou esse clássico de Nelson Rodrigues, com esse personagem emblemático e conseguiu amplificar e colocar mais riqueza do que tinha o texto", conta o ator, que comemora o sucesso de público e crítica e o prolongamento da temporada. "A princípio, ficaríamos três meses em cartaz e já estamos há dez."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá