Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Milton Nascimento publica nota contra deputado que usou 'Coração de Estudante'

21/10/19 às 19:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em seu perfil no Instagram, o músico Milton Nascimento publicou uma nota de repúdio contra o deputado estadual de Minas Gerais Coronel Henrique (PSL/MG). Na postagem, a equipe do artista afirma que o parlamentar usou indevidamente em uma propaganda institucional a música Coração de Estudante, de Milton e Wagner Tiso, sem autorização.

Ainda segundo a publicação, o deputado não pediu aos autores permissão para usar a canção em seu material. A assessoria de Milton informa que a editora da música foi acionada pelos autores e deve entrar com uma ação judicial. Contatada, a assessoria do deputado informou que deve divulgar um posicionamento sobre o assunto.

Clique aqui

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Trump

No ano passado, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, enviou uma notificação judicial por meio de sua advogada pedindo para o presidente Donald Trump parar de usar a música Livin' on the Edge em seus comícios. Na carta, a advogada da banda cita o Lanham Act, uma lei americana que protege conteúdo intelectual, destacando o trecho que proíbe "qualquer designação falsa ou descrição enganosa ou representação de fato que possa causar confusão ou sugerir afiliação, conexão ou associação de uma pessoa a outra, como patrocínio ou apoio".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá