Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Naiara Azevedo é alvo de nota de repúdio de Conselho de Enfermagem

21/10/19 às 21:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A cantora Naiara Azevedo foi alvo de uma nota de repúdio publicada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) nesta segunda-feira, 21, por conta da música Boqueira, que cantou ao lado de Gil Mendes.

Em determinado momento da música, a letra diz: "o meu desejo é que ele pegue uma boqueira / e que a rapariga não seja enfermeira".

Na nota, o conselho "manifesta seu profundo repúdio ao conteúdo da música cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo, de nome Boqueira", por se utilizar "da palavra 'enfermeira' associando a profissão a uma imagem pejorativa".

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

"A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras", prossegue a nota.

"Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem deste tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres enfermeiras", continua.

Por fim, o Conselho de enfermagem da Paraíba faz acusações sobre a letra, afirmando que a música "reforça uma cultura machista e misógina perpetrada no Brasil por muitos anos".

O E+ tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa de Naiara Azevedo, porém, foi informado de que o contato só seria possível na manhã de terça-feira, 22. O E+ também enviou uma mensagem à equipe de Gil Mendes, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá