Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nos 42 anos da morte de Elvis Presley, confira 7 curiosidades sobre o rei do rock

16/08/19 às 13:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco - os motivos ainda são tema de controvérsia - o rei do rock saía de cena aos 42 anos.

Quando partiu, Elvis havia se tornado o primeiro nome planetário produzido pela indústria musical. Ou melhor, ele havia inventado a própria indústria musical. Em celebração ao legado de Elvis, confira 7 curiosidades sobre sua vida e carreira:

Elvis teve um irmão gêmeo

Elvis nasceu na cidade de East Tupelo, no Estado do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele tinha um gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade até completar 13 anos de idade, mudando-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

As primeiras músicas gravadas por Elvis foram um presente para sua mãe

Em 1953, quando tinha 18 anos, Elvis pagou para gravar duas músicas em um estúdio: My Happiness e That's When Your Heartaches Begin. O registro era um presente para a sua mãe.

clique aqui

'Elvis, the pelvis'

O rebolado eternizado de Elvis, que escandalizava famílias e instituições mais conservadoras, lhe rendeu um apelido inusitado. O rei do rock ficou conhecido como Elvis, the pelvis (Elvis, a pélvis, em português).

Clique aqui

Serviço militar

Quando estava no auge de sua carreira, Elvis Presley foi convocado pelas Forças Americanas e precisou servir no Exército por dois anos. Ele passou a maior parte do tempo na Alemanha, onde conheceu Priscilla, que viria a se tornar sua esposa.

Elvis teve alguns fracassos

O rei do rock passou por altos e baixos. Em 1956, a temporada de shows de Elvis em Las Vegas foi um fracasso. Em outra temporada na cidade, anos depois, Elvis passou a enfrentar problemas de insônia e abusar de anfetaminas, soníferos e antidepressivos.

Um show histórico

Curiosamente, foi em Las Vegas que Elvis Presley fez um de seus shows mais conhecidos. Há 50 anos, em 1969, o cantor se apresentava no Kerkorian International Hotel, em Las Vegas, para um público repleto de celebridades. Fazia 9 anos que Elvis estava afastado dos palcos - o show marcou seu grande retorno.

Recordes

Em 24 anos de carreira, Elvis Presley gravou mais de 700 músicas. Por muito tempo, figurou no topo das listas de artistas que mais venderam discos - hoje, estima-se que ele tenha vendido ao menos 1, 5 bilhão. Tantos anos depois, ele ainda é capaz de arrastar multidões: todos os anos, milhares de fãs se reúnem no dia de sua morte para fazer uma vigília em sua homenagem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá