Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oscar: "Parasita", da Coreia do Sul, é o grande vencedor da noite

10/02/20 às 06:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O filme sul-coreano "Parasita", do diretor Bong Joon-ho, foi o grande vencedor do Oscar 2020. A obra, que retrata a desigualdade econômica no país asiático, conquistou quatro das seis estatuetas a que concorreu, incluindo as principais da premiação: Melhor Filme, Melhor Diretor (para Bong), Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original.

A obra brasileira "Democracia em Vertigem", que concorria a Melhor Documentário, não foi premiada. O vencedor da categoria foi "Indústria Americana", uma produção da Netflix e do casal Obama.

Já o épico de guerra "1917", uma produção anglo-americana dirigida por Sam Mendes, conquistou três prêmios: Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Três filmes ganharam duas estatuetas cada: "Ford vs Ferrari" levou os prêmios de Melhor Edição de Som e de Melhor Edição; "Coringa" venceu nas categorias Melhor Ator, com Joaquin Phoenix, e Melhor Trilha Sonora, com a islandesa Hildur Guonadóttir; e "Era uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino, venceu Melhor Direção de Arte e Melhor Ator Coadjuvante, com Brad Pitt.

O prêmio de Melhor Atriz foi para Renée Zellweger, pelo filme "Judy: Muito Além do Arco-Íris". Já a escolhida como Melhor Atriz Coadjuvante foi Laura Dern, por "História de Um Casamento".

O prêmio de Melhor Roteiro Adaptado ficou com "Jojo Rabitt". Elton John e Bernie Taupin foram agraciados com a estatueta de Melhor Canção Original, com "(I'm Gonna) Love Me Again", de "Rocketman".

O filme "O Escândalo" foi premiado com o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados, enquanto "Adoráveis Mulheres" foi escolhido na categoria Melhor Figurino.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá