Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Parasita' vence como melhor elenco no SAG e se prepara para o Oscar

20/01/20 às 09:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A corrida pelo Oscar de melhor filme inesperadamente embolou com a vitória do sul-coreano Parasita, na premiação da Associação dos Atores, a Screen Actors Guild (SAG), na noite de domingo, dia 19, em Los Angeles (EUA). O longa dirigido por Bong Joon Ho levou o troféu de melhor elenco, correspondente a melhor longa. Com isso, 1917, que havia conquistado a preferência do Sindicato dos Produtores, ganha um concorrente à altura na disputa da estatueta da Academia.

Parasita, cujo elenco foi ovacionado com um aplauso de pé da plateia presente ao Shrine Auditorium, derrotou O Escândalo, O Irlandês, Jojo Rabbit e Era Uma Vez... em Hollywood. "Embora o título seja Parasita, a história é sobre coexistência e como todos podemos viver juntos", disse Song Kang Ho, uma das estrelas do filme, auxiliado por um tradutor. Curiosamente, nenhum ator do longa está entre as seis indicações recebidas para o Oscar, cuja cerimônia acontece no dia 9 de fevereiro.

Outra estrela da noite do SAG foi Brad Pitt, eleito o melhor ator coadjuvante por Era Uma Vez... em Hollywood, portanto, grande candidato à estatueta da Academia. Depois de confessar que estava com gripe, Pitt olhou para seu prêmio e disse: "Tenho de adicionar isso no meu perfil do Tinder". Em seguida, acrescentou, falando sobre seu papel: "Vamos ser honestos, foi uma parte difícil. Um cara que fica chapado, tira a camisa e não se dá bem com a esposa. Foi um grande momento".

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Laura Dern foi eleita a melhor atriz coadjuvante, por História de um Casamento, enquanto na linha principal os favoritos Renée Zellweger (Judy) e Joaquin Phoenix (Coringa) confirmaram as apostas. Phoenix, aliás, dedicou seu prêmio a seu antecessor no papel: "estou aqui nos ombros de meu ator favorito, Heath Ledger", disse ele, referindo-se ao colega que morreu em 2008, aos 28 anos, ganhador de um Oscar póstumo como melhor coadjuvante por Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Na briga entre as empresas de streaming, a surpresa ficou por conta da vitória de Jennifer Aniston como melhor atriz em série dramática, por The Morning Show - o programa é da Apple+, serviço lançado há pouco mais de dois meses.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá