Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paula Fernandes: Depressão acontece, não é frescura e tem tratamento

06/09/19 às 18:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Paula Fernandes usou seu Instagram na quinta-feira, 5, para falar sobre o Setembro Amarelo, mês marcado pela campanha anual de prevenção ao suicídio.

Com um vídeo de quase três minutos, a cantora disse que tomou essa iniciativa porque "quer falar sobre vida" e ajudar a combater a depressão, que "é uma das maiores causadoras de suicídio no Brasil". Destacou ainda que o distúrbio ocorre em todas idades e que a sociedade precisa falar mais sobre o assunto.

"Depressão acontece, é coisa séria, mas não é sinal de fraqueza, não é frescura e tem tratamento. Eu sou prova disso. Tive depressão aos 18 anos e foi um momento ímpar na minha vida. Embora tenha sido muito difícil, foi um momento de renascimento, que eu comecei a conhecer a Paula e ser a Paula que sou hoje", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

A sertaneja sugeriu também que as pessoas que estão nessa situação procurem um especialista. "Não sou médica, mas como senti muito na pele posso dizer que uns dos sintomas são a falta de ar, melancolia, tristeza, dificuldade de concentração no trabalho, em casa", conta. "Fazer terapia é muito importante para quem está com depressão", acrescentou.

Assista abaixo ao vídeo e leia o texto de Paula Fernandes na íntegra:

Clique aqui

Busque ajuda

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento 24h a quem está com pensamentos suicidas ou que enfrenta outros problemas.

"Mesmo que você não tem certeza de que precisa de nossa ajuda, não tenha receios em entrar em contato com a gente. Um de nossos voluntários estará à sua disposição", explica a equipe do site.

O serviço pode ser acionado para um voluntário ir até a casa da pessoa ou conversar via chat, telefone ou e-mail. Acesse aqui.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá