Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cozinheiro Amador: faça sua inscrição para o "Sou Chef" 2021

17/09/21 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Você cozinheiro amador, quer ganhar R$2.000,00 em dinheiro mais kits dos nossos patrocinadores?

Então prepare-se, pois vem ai a Segunda temporada do Sou Chef na Tarobá.

Como participar
Mande agora um vídeo falando porquê você merece participar e de onde vem seu amor pela cozinha. Mande também uma foto ou vídeo de um prato que você domina na cozinha para o nosso WhatsApp (43) 3315 1313 com a #souchef.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bolo de santo Antônio

Imagem de destaque

Risoto de funghi com tiras de falso mignon para surpreender no dia dos namorados

Imagem de destaque

Arraiá do Vitrine Revista: Broinha de fubá com goiabada

Imagem de destaque

Chef Kids: ESPAGUETE AO SUGO E RICOTA

Os 08 melhores vídeos serão selecionados e os participantes enfrentarão desafios, cozinhando com produtos dos nossos patrocinadores. Não fique de fora. As inscrições vão até dia 30 de setembro!

Confira o regulamento do Concurso “Sou Chef” 2021

01 - OBJETO E PRAZO DE INSCRIÇÃO
1.1.O Concurso denominado “SOU CHEF”, doravante Concurso, trata-se de um programa em formato Reality show a ser realizado pela empresa TELEVISÃO LONDRINA LTDA, CNPJ: 80.592.488/0001-22 – Insc. Estadual: 90568391-83 – Insc. Municipal: 106.220-4, Endereço: Rua Ibiporã, 1000 – Jardim Aurora – CEP: 86.060-510 – Londrina/PR. Área de Execução: Londrina e Região. Período de inscrição: de 06/09 a 24/09/2021.
1.2.Somente culinaristas amadores poderão participar do Reality. É de suma importância que o participante não seja ligado à área de gastronomia ou trabalhe atualmente no setor. O concurso visa integrar apenas cozinheiros amadores.


02 INSCRIÇÕES:
Para participar, os interessados deverão se inscrever, no período de 06/09 a 24/09/2021.
2.1 As inscrições podem ser feitas através do WHATSAPP (43) 3315-1313 com a #souchef.
O candidato deverá enviar pelo Whatsapp as seguintes imagens:
1 FOTO de um prato feito pelo próprio candidato;
1 VÍDEO gravado em formato horizontal com tempo limite de até 1 minuto, com o candidato dizendo o porquê quer e merece entrar na competição Sou Chef 2021;
2.1.1. O vídeo, a(s) foto(s) e/ou qualquer material encaminhado pelo candidato não será devolvido pela Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá, que poderá dar-lhes qualquer destinação, a seu exclusivo critério, podendo, inclusive, destruí-los.

2.2 As provas serão feitas de forma individual. E terá uma (01) grande final que definirá o(a) campeão(ã) do Sou Chef. A final será exibida dia 18/12/2021.
2.3 É proibida a participação de candidatos menores de 18 (dezoito) anos de idade.


3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
3.1 O Candidato deverá ler este regulamento, sendo que com a realização da inscrição aceita expressamente as condições de participação, declarando e garantindo possuir capacidade jurídica para tanto, bem como todas as informações prestadas em razão da sua inscrição serem verdadeiras.
3.1.1 O candidato não pode ser um cozinheiro profissional. Além disso, não poderão participar do reality show profissionais que trabalham atualmente e diretamente com um de nossos jurados.
3.1.2 Nossos jurados fixos serão: Flávio Fontana, e o chef do local parceiro de gravação, chefs renomados na cidade de Londrina. Eles farão a seleção dos 8 candidatos e também definirão os eliminados durantes as provas.
3.2 Após o término das inscrições, os jurados fixos eleitos pela organização, farão a escolha dos 8 participantes levando em consideração alguns requisitos básicos. Cada requisito terá uma pontuação de 0 a 10, no qual cada candidato será avaliado pelos dois jurados.
Os itens serão: harmonia, organização, técnicas envolvidas no processo, impacto visual do prato, habilidade na cozinha e entendimento na área da gastronomia. Os 8 candidatos inscritos que tiverem a maior pontuação ao final da avaliação, serão escolhidos para participarem do programa.
3.3 Assim que os 8 participantes selecionados forem definidos, os mesmos receberão uma mensagem de confirmação da inscrição e parabenizando-os por entrarem na competição do reality show Sou Chef feito pela Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá.
3.4 Os participantes selecionados, receberão informações completas de como irá funcionar o projeto, bem como a programação de gravações dos episódios. Os participantes selecionados se comprometem à confidencialidade estabelecida neste regulamento, bem como autorizam a exibição na íntegra de tudo que acontecerá nos episódios do programa e a utilização de sua imagem e som nos canais de exibição e divulgação do programa em caráter irrevogável e irretratável.
3.5 A Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá. e as empresas parceiras do Concurso estão isentas de responsabilidade em caso de problemas técnicos e de qualquer natureza, que possam ocorrer no processamento dos formulários de inscrição, tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet e do aplicativo de mensagens via Whatsapp, visto que não têm como  garantir  que  o  acesso  aos  seus  sites  ou  Portal,  inclusive  às  promoções  nele veiculadas, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos,  internos  ou externos,   casos  de   força   maior  ou  por  outros  casos  não inteiramente  sujeitos ao seu controle, se   eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos. Por esta razão, na  hipótese de ocorrência  de  interrupções  de  qualquer gênero  no  sistema,  durante  o  período  de  realização das  inscrições,  a  Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá. Não ficará obrigada  a  prorrogar  os prazos estabelecidos neste regulamento.
3.6 Cada participante selecionado, na primeira prova, terá que levar todos os ingredientes necessários para a execução das provas. A Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá não se responsabiliza por qualquer insatisfação que possa ocorrer com o resultado da votação dos jurados.
3.7 Serão desclassificados os participantes que não atenderem às exigências descritas neste regulamento.
3.8 O candidato deverá manter o mais absoluto sigilo com relação a qualquer informação recebida proveniente da presente inscrição/participação no programa, inclusive a respeito das gravações realizadas previamente à sua exibição, ficando vedada a divulgação das provas e resultados, sob pena de multa mínima desde já estabelecida em R$ 10.000,00 (dez mil reais), além de ser desclassificado do concurso, sem prejuízo da apuração de possíveis perdas e danos.


4– EPISÓDIOS  
A- O 1º episódio será de apresentação dos 8 participantes, neste já faremos o sorteio para as etapas seguintes;
O 2º episódio terá 4 participantes que farão a execução do seu melhor prato;
O 3º episódio, idem ao 2º;
O 4º episódio terá 6 participantes. A prova será surpresa para os candidatos. Um será eliminado.
O 5º episódio terá 5 participantes. Prova surpresa. Um será eliminado.
No 6º episódio serão 4 participantes. Prova surpresa. Um será eliminado.
No 7º episódio, idem. Um será eliminado.
O 8º episódio, a grande final, contará com os 2 finalistas. A escolha do menu com prato principal e sobremesa é do candidato.
A - Para prevenir a contaminação com o Coronavírus, a Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá contratou uma empresa especializada para fazer a aplicação do teste de Covid-19 em todos os envolvidos (participantes do reality, jurados e equipe de produção), em cada gravação realizada. Os testes serão pagos pela Televisão Londrina Ltda. - TV Tarobá, não gerando qualquer custo aos participantes. Todos os candidatos selecionados, serão informados anteriormente desse procedimento. Caso algum candidato recuse-se a realizar o teste de Covid-19 nas gravações, não poderá participar do reality. Se o exame do candidato testar positivo, eles estão automaticamente desclassificados.
B – Cada prova é única, contando com dicas dos jurados especialistas que julgarão técnicas e a forma de trabalho dos candidatos. As provas foram estabelecidas previamente pelos jurados e pela produção do programa.
C – Cada prova terá um tempo variado para a execução.
D – No primeiro episódio serão apresentados os 8 profissionais aprovados. Para atender as normas de distanciamento da Covid-19, cada gravação será feita com o menor número de candidatos possível.
E - Nos episódios serão julgados: TÉCNICAS UTILIZADAS, CONHECIMENTO EM GASTRONOMIA, VISUAL DOS PRATOS, MISTURA DE SABORES E PALADAR.

5. MECÂNICA DO PROGRAMA
5.1 De todas as inscrições feitas pelos profissionais selecionados dentre os inscritos, apenas 8 serão escolhidos pelos jurados para entrar na competição, conforme critérios estabelecidos neste regulamento.
5.2  Datas de gravação:
5.2.1. Serão realizadas as gravações aos sábados, das 8h às 13h (sujeito a alteração):
1º episódio: 16/10/21
2º episódio: 23/10/21
3º episódio: 30/10/21
4º episódio: 06/11/21
5º episódio: 13/11/21
6º episódio: 20/11/21
7º episódio: 27/11/21
8º episódio: 04/12/21
5.2.2. O Reality contará com 2 jurados presenciais que farão a sua escolha dos candidatos que melhor executaram as provas. Pode haver um 3º jurado técnico para ajudar nas decisões.
5.2.3 O resultado da votação será apresentado a cada episódio.
5.2.4 Não haverá empate, uma vez que teremos consenso entre os jurados fixos.
5.2.5 O participante que chegar atrasado ou não comparecer a alguma das gravações está automaticamente desclassificado.
5.2.6 A decisão do júri técnico é soberana e dela não cabe recurso.
5.2.7 O resultado com o nome do ganhador será divulgado ao final, não podendo ser revelado por nenhum dos finalistas que forem participar do programa previamente à sua exibição, sob pena de aplicação da multa prevista neste regulamento.
06 REGRAS GERAIS:
6.1. Cada candidato selecionado deverá comparecer no dia marcado para a seletiva. A produção do reality disponibilizará todos os utensílios e ingredientes necessários para a execução dos pratos. Apenas nos 2 primeiros episódios os candidatos levarão seus próprios ingredientes.
6.2. O deslocamento até o local da seletiva e/ou da final é de inteira responsabilidade do participante.


7. PREMIAÇÃO
7.1. Os 2 primeiros colocados levarão do programa:

1º LUGAR: 1 TROFÉU + 1 CERTIFICADO DE CAMPEÃO DO SOU CHEF 2021 + R$ 2.000,00 + PRODUTOS DE PATROCINADORES
2º LUGAR: 1 CERTIFICADO DE 2º LUGAR DO SOU CHEF 2021 + R$ 1.000,00 + PRODUTOS DE PATROCINADORES

7.2. O prêmio é intransferível não sendo permitida a sua troca por qualquer outro produto ou serviço.
8. DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. As questões não previstas neste regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão julgadas por uma comissão composta por 03 (três) representantes da Televisão Londrina Ltda. -  TV TAROBÁ cujas decisões são soberanas e irrecorríveis.  
8.2. A participação neste Concurso implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento, que poderá ser alterado pelos seus organizadores tantas vezes quanto necessário, garantida a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também dos organizadores.
8.3. O participante tem inteira responsabilidade sobre o uso e manutenção de seu material de trabalho. O programa não se responsabiliza por quaisquer danos materiais, cortes ou avarias causadas nos produtos.
8.4. Todos os participantes deste Concurso, quando for o caso, selecionados ou não, cedem o uso de seus nomes, imagens e vozes, bem como do conteúdo dos vídeos e imagens enviados, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line sem qualquer ônus adicional para o SOU CHEF pelo período de DOIS anos a contar da apuração.          
8.6. Este Concurso é exclusivamente recreativo e cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.          
8.7. O ato de inscrição se traduz na manifestação total e incondicional de aceitação a todo o disposto neste regulamento, bem como na renúncia a qualquer questionamento sobre os critérios de julgamento adotados pela organização.  
8.8. Será de responsabilidade do candidato a chegada aos locais corretos e horários agendados, para a realização de todas as etapas do Concurso, sob pena de serem desclassificados, eliminados ou perderem direito ao prêmio, não cabendo as empresas organizadora ou seus colaboradores qualquer responsabilidade.    
8.9. Os participantes deverão agir dentro dos parâmetros da moral, bons costumes e em respeito à legislação, não se responsabilizando a organizadora por qualquer problema decorrente de ações ou omissões dos participantes.
8.10. Também não será de responsabilidade da organizadora ou de suas parceiras qualquer dano que os participantes possam causar, respondendo cada um, cível e criminalmente por seus próprios atos.        
8.11. Aplica-se a este Concurso, incluindo, mas sem limitar a sua divulgação, a participações e premiações, a legislação brasileira e fica eleito o foro central da comarca de Londrina do Estado do PARANÁ para dirimir quaisquer controvérsias oriundas desta.            
8.12. Os prêmios a serem distribuídos deverão ser entregues sem ônus aos contemplados, sendo vedada sua transferência antes da entrega.      
8.13 Este Regulamento poderá ser alterado pela Televisão Londrina Ltda. -  TV TAROBÁ tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a seu exclusivo critério.

Declara o candidato estar ciente e de acordo com as regras e determinações do presente Regulamento, nada tendo a opor com relação ao mesmo.
Declaro estar ciente e de acordo com as regras e determinações do presente regulamento, nada tendo a me opor com relação ao mesmo.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá