Linha 4

Publicidade

Criatividade: capivara vira pastel em feira de Apucarana

Redação Tarobá News

Agora, além de observar as capivaras no Lago do Jaboti, os animais também podem ser vistos e apreciados no Espaço das Feiras, em Apucarana, em formato de pastel. Isso mesmo! Os bichinhos, conhecidos e queridos pelos apucaranenses, viraram a tradicional iguaria e pode ser chamado de 'Capistel'. 

Quem inovou ao criar o pastel na Cidade Alta foi a microempreendedora Paula de Alcântara. "Trabalho na feira já faz um tempinho e percebi neste período que as pessoas querem salgados mais simples na parte da manhã. Resolvi começar a fazer pastéis, mas não gosto muito do tradicional e por isso, escolhi este novo formato. Além disso, a capivara é um bichinho muito querido em nossa cidade e merece ser homenageada", conta.

A princípio, Paula levou no último domingo (16) apenas o modelo do pastel, que ainda não estava recheado. Porém, percebeu que a aceitação do público foi legal e na próxima semana irá apostar nos sabores de carne e queijo. "Esse que fiz foi apenas para chamar a atenção e deu certo. As pessoas paravam para olhar e gostaram da ideia", comemora.

Sobre o formato, a apucaranense explica que desenhou a capivara à mão, mas pretende agilizar o processo. "Desenhei à mão, cortei em um papel, coloquei em cima da massa e cortei com uma faca. Porém, futuramente vou desenvolver um molde para facilitar e agilizar toda a produção", acredita.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.