Linha 4

Publicidade

Dia da Pizza: conheça um pouco dessa história deliciosa

Redação Tarobá News

Mineira, estrogonofe, calabresa, filé com mostarda ou quem sabe uma brigadeiro, sensação hein? Quantos sabores existem, mas qual o seu gosto para pizza?

Neste dia 10, comemoramos o Dia da Pizza! Segundo nosso grande amigo Google, a pizza começou com os egípcios, eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros ainda afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quente.

No começo da sua trajetória cultural, a pizza contava somente com o acréscimo de ervas  e do tradicional azeite de oliva. Os italianos levaram a fama por adicionar o uso do tomate  que se tornaria essencial. 

Levou muito tempo para chegar a esse delicioso formato que conhecemos hoje e que é tão adorada pelo mundo inteiro. Agradecemos aos imigrantes Italianos que trouxeram para o Brasil essa gostosura e faz parte da nossa cultura. 

Várias adaptações foram feitas e novos sabores surgem ao longo dos dias. Mas aproveite e comemore comendo a sua pizza favorita!! 

Feliz Dia da Pizza!

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade