Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira de Sabores da ExpoLondrina reúne delícias gastronômicas

10/04/18 às 11:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Prepare-se para uma viagem de sensações! É assim a Feira de Sabores da ExpoLondrina. São 80 pequenos produtores do Paraná e de mais quatro estados. Esse ano, com espaço mais amplo e climatizado. Tem plantas e flores, móveis, cosméticos e artesanato. Mas o forte mesmo é a gastronomia. Tem uma praça de alimentação para hora que bater aquela fome... Além disso, em cada estande há uma gostosura diferente. Não podem faltar os queijos e embutidos, biscoitos, patês e geleias, mel, os doces em compota e os caramelizados. Esse ano, com uma curiosa novidade: doce de jiló!

Tradicional viraram também as balas de coco. São cinco sabores diferentes, entre eles o de beijinho. 

Após um ano na Fazendinha, a família Dani está estreando na feira de sabores. Do chips de banana e de mandioca, diversificaram para o amendoim cri cri e os licores de figo, café e sassafrá, feito com o tronco de uma planta. Foi a produção agroindustrial que levou os irmãos de volta para casa, unindo mais a família.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bolo de santo Antônio

Imagem de destaque

Risoto de funghi com tiras de falso mignon para surpreender no dia dos namorados

Imagem de destaque

Arraiá do Vitrine Revista: Broinha de fubá com goiabada

Imagem de destaque

Chef Kids: ESPAGUETE AO SUGO E RICOTA

Outro estreante veio para apimentar a feira. A aposta do Carlos é nas sete pimentas mais fortes do mundo. Essa é a número 2: Trinidad scorpion, da Ilha de Trinidad e Tobago. Tem pura e em molhos mais suaves.

E que tal uma volta doce pelo mundo? Os marroquinos conquistaram de vez os visitantes da Expo. O carro-chefe ainda é a cocada com pingo de leite. E os novos sabores são nata com café e cocada com damasco. Da França, um doce de leite com sabor de pão de especiarias. É a novidade desse ano em meio a queijos e doces. Com selo francês e brasileiro. Da holanda, um waffle recheado com caramelo e feito na hora.

E ainda tem alguns doces japoneses. É possível conhecer os tradicionais biscoitos senbei e os doces, além do manju, feito com doce de feijão. As bandeijinhas carregaram uma amostra de vários. Começando pela gelatina vegana.

São tantos sabores, tantas delícias diferentes, que vale uma paradinha em cada estande.

(Reportagem: Luciane Miyazaki)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá