Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gastronomia em Festa: vem aí mais uma Festa Nacional do Porco no Rolete

14/09/18 às 09:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Município de Toledo, capital do Agronegócio no Oeste do Estado do Paraná, tem motivos de sobra para estar em festa. São 45 anos de tradição Gastronômica, com a sua FESTA NACIONAL DO PORCO NO ROLETE 2018. 

O Clube de Caça e Pesca de Toledo através de sua Diretoria, Comissão Organizadora, Rainha e suas Princesas os esperam para mais uma edição daquela que é indiscutivelmente a maior Festa a base de carne suína do Brasil.  Os portões estarão abertos ao seu público a partir das 8 horas da manhã.

Espera-se este ano um público estimado de aproximadamente 25 mil pessoas para degustar o apetitoso prato típico do município. Serão assados, mais de 300 porcos com aproximadamente 30 kgs cada e o restaurante principal do Clube sob a direção do seu ecônomo estará preparado para atender mais de 1200 pessoas com variado buffet de saladas. A cervejaria Colônia como patrocinadora, é a distribuidora oficial de bebidas do evento. Para atender os diversos participantes em mais de 130 estandes no interior do Clube, os visitantes e turistas da região do Mercosul,  a Comissão está programando para o seu palco principal:

Leia mais:

Imagem de destaque

Bolo de santo Antônio

Imagem de destaque

Risoto de funghi com tiras de falso mignon para surpreender no dia dos namorados

Imagem de destaque

Arraiá do Vitrine Revista: Broinha de fubá com goiabada

Imagem de destaque

Chef Kids: ESPAGUETE AO SUGO E RICOTA

9:30hrs – CTG Chama Crioula – Dupla 3G Integrantes da Invernada Artística Adulta com danças tradicionais 

10:30hrs – Cida Maria e Zé Francisco 

15:30hrs – Lucas Gabriel & Vinicius 

O ponto alto da Festa continua sendo o concurso do Melhor Porco Assado, Melhor 

Recheio e Melhor Estande, e este ano conta com uma Comissão Julgadora de renome regional.

O resultado do Concurso será apresentado aproximadamente as 14:00 hrs e na sequência a entrega solene da premiação aos vencedores na presença das autoridades locais, apoiadores e os respectivos patrocinadores.

Este ano a Comissão Organizadora traz dentre as novidades, em parceria com a Polícia Ambiental Força Verde, apresentando as suas ações voltadas às questões de preservação e proteção ambiental. Da mesma forma continuará fazendo o seu  trabalho filantrópico, auxiliando a Família Rotariana, Rotaract, Aldeia Infantil Betesda, Fazenda Esperança e o Hospital Bom Jesus. Também manterá no interior do Clube,  alguns estandes de entidades assistenciais vendendo artesanatos e lembranças da Festa do Porco. 

Cerimonial oficial se encerra com o anúncio da 46a Festa Nacional do Porco no Rolete que será realizada em  15.09.2019. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá