Gastronomia em Festa: vem aí mais uma Festa Nacional do Porco no Rolete

Redação Tarobá News
Gastronomia | Publicado em 14/09/2018 às 09:20

O Município de Toledo, capital do Agronegócio no Oeste do Estado do Paraná, tem motivos de sobra para estar em festa. São 45 anos de tradição Gastronômica, com a sua FESTA NACIONAL DO PORCO NO ROLETE 2018. 

O Clube de Caça e Pesca de Toledo através de sua Diretoria, Comissão Organizadora, Rainha e suas Princesas os esperam para mais uma edição daquela que é indiscutivelmente a maior Festa a base de carne suína do Brasil.  Os portões estarão abertos ao seu público a partir das 8 horas da manhã.

Espera-se este ano um público estimado de aproximadamente 25 mil pessoas para degustar o apetitoso prato típico do município. Serão assados, mais de 300 porcos com aproximadamente 30 kgs cada e o restaurante principal do Clube sob a direção do seu ecônomo estará preparado para atender mais de 1200 pessoas com variado buffet de saladas. A cervejaria Colônia como patrocinadora, é a distribuidora oficial de bebidas do evento. Para atender os diversos participantes em mais de 130 estandes no interior do Clube, os visitantes e turistas da região do Mercosul,  a Comissão está programando para o seu palco principal:

9:30hrs – CTG Chama Crioula – Dupla 3G Integrantes da Invernada Artística Adulta com danças tradicionais 

10:30hrs – Cida Maria e Zé Francisco 

15:30hrs – Lucas Gabriel & Vinicius 

O ponto alto da Festa continua sendo o concurso do Melhor Porco Assado, Melhor 

Recheio e Melhor Estande, e este ano conta com uma Comissão Julgadora de renome regional.

O resultado do Concurso será apresentado aproximadamente as 14:00 hrs e na sequência a entrega solene da premiação aos vencedores na presença das autoridades locais, apoiadores e os respectivos patrocinadores.

Este ano a Comissão Organizadora traz dentre as novidades, em parceria com a Polícia Ambiental Força Verde, apresentando as suas ações voltadas às questões de preservação e proteção ambiental. Da mesma forma continuará fazendo o seu  trabalho filantrópico, auxiliando a Família Rotariana, Rotaract, Aldeia Infantil Betesda, Fazenda Esperança e o Hospital Bom Jesus. Também manterá no interior do Clube,  alguns estandes de entidades assistenciais vendendo artesanatos e lembranças da Festa do Porco. 

Cerimonial oficial se encerra com o anúncio da 46a Festa Nacional do Porco no Rolete que será realizada em  15.09.2019. 




Relacionados

Cascavel | 20-09-2018 15:23

Sou Chef conhece a sua primeira campeã

Sou Chef conhece a sua primeira campeã

Cascavel | 19-09-2018 14:20

Grande final do Sou Chef será nesta quinta-feira

Grande final do Sou Chef será nesta quinta-feira

Toledo | 19-09-2018 10:22

Dia do Gaúcho: restaurantes populares terão cardápio diferenciado

Dia do Gaúcho: restaurantes populares terão cardápio diferenciado

Gastronomia | 14-09-2018 10:19

Copacol:Tilápia ao Molho de Estrogonofe

Copacol:Tilápia ao Molho de Estrogonofe

PUBLICIDADE