Linha 4

Publicidade

Para uma semana doce: Bala Baiana

Redação Tarobá News

O Vitrine Revista desta segunda-feira (18) traz uma receita para deixar este começo de semana mais doce: Bala Baiana. 

Ingredientes para a receita do brigadeiro de coco
Leite condensado
Creme de leite
50g de coco fresco

Como fazer
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo médio mexendo sem parar até que o brigadeiro caia em pedaços da colher e pare de formar bolhas. Depois é só transferir para um prato e cobrir com um plástico de freezer ou plástico filme e deixa no freezer por 1h ou até ficar totalmente gelado. Depois é só moldar as bolinhas do tamanho que preferir. Você pode passa-las no coco e servir como beijinho ou passa-las no açúcar e deixar descansar por 24h para depois caramelizar e fazer a bala baiana.

Ingredientes para a receita da calda de caramelo
️2 xícaras de açúcar cristal
️Meia xícara de água
️4 colheres de sopa de vinagre de álcool

Como fazer
Misture todos os ingredientes e coloque em fogo médio (E não mexa mais para não açucarar) até que você passe o palito no caramelo e coloque na água e esteja em ponto de vidro. Para que fique um crocante perfeito, as bolinhas de brigadeiro de sua preferência devem ser passadas no açúcar cristal com um dia de antecedência, descansando fora da geladeira em local arejado! Com as bolinhas prontas, passe no caramelo e se preferir, como no vídeo, passe no coco queimado! 

Você pode adicionar corante vermelho no caramelo no início do preparo e fazer deliciosas maçãs do amor.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.