Linha 4

Publicidade

Quarta receita do Desafio do Chef: Salada quente de feijão carioca com Bacalhau e arroz de amêndoas laminadas

Redação Tarobá News

Para o feijão

Ingredientes


1 xícara de feijão carioca Camil
1 Tomate
1/2 Cenoura
1 Alho
1 Cebola roxa
200g Posta de bacalhau
1 Maço de Coentro
1 colher de sopa de vinagre de maçã CASTELO

Modo de Preparo 

Deixe o feijão de molho de 8h a 24h par retirar substâncias que atrapalham a digestão e evitar gases ao consumir, lembrando SEMPRE de trocar a água do feijão de hora em hora para não estraga-lo. Após isso, cozinhe o feijão até ficar no ponto al dente, ele não pode desmanchar e nem perder a característica do grão. Corte bem pequeno todos os outros itens: cebola, tomate, coentro e rale a cenoura. Desfie o bacalhau e reserve… O alho amassamos para refogar o bacalhau.
Quando o feijão estiver pronto, refogue  no azeite o alho e o bacalhau, coloque o feijão e os demais integrantes da receita.  misture bem e desligue o fogo, finalizando com azeite, vinagre de maçã e folhas de coentro para decorar. Sirva quentinho.

Para o arroz de amêndoas

Ingredientes

 
1 xícara de arroz branco CAMIL
100g amêndoas laminadas
1 punhado de salsinha
2 dentes de alho amassados
Manteiga e azeite a gosto

Modo de preparado:

Faça o arroz tradicional, só que dessa vez sem refogar antes, somente na água e sal.
É legal esperar o arroz esfriar um pouco para finalizar ele com as amêndoas.

Para finalizar:
Em uma panela coloque bastante manteiga e um fio de azeite, coloque também o alho e a amêndoa laminada, mexer sem parar, quando a amêndoa dar uma leve douradinha você entra com seu arroz, colocando aos poucos e mexendo sempre até atingir o equilíbrio entre arroz e amêndoa que você deseja. Finalize com salsinha. Sirva quentinho com o feijão.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.