Linha 4

Publicidade

Receita para o almoço do fim de semana: Capeletti in brodo

Redação Tarobá News

Para a Massa :

200 g de farinha de trigo

02 ovos inteiros

Preparo :

Em uma tigela coloque a farinha, acrescente os ovos e mexa com um garfo até ficar homogênea. Agora com a mão sove até ficar lisinha, reserve envolvendo com papel filme.

Recheio:

300g de filé de frango cotado em cubos

Sal Q.B.

Pimenta do Reino Q.B.

02 dentes de alho cortados grosseiramente

01 cebola cotada em cubos grandes

01 tomate cortado em cubos grandes

2,5 litros de água

Óleo de soja para fritar o frango

100 ml de Azeite de Oliva E.V.

30 g de alho picadinho fino

1/4 de maço de manjericão

Modo de preparo :

Em uma tigela tempere o frango com o sal e a pimenta, depois numa panela de pressão coloque um fundo de óleo de soja e doure o frango, fazendo um fundo na panela ( importante para formação do brodo ) depois coloque o alho, a cebola e o tomate, por último a água feche a pressão por aproximadamente 25 minutos. Retire o frango e desfie ainda quente, penere o caldo e reserve.

Em uma panelinha coloque o azeite e o alho picadinho, leve em fogo baixo, quando o alho estiver douradinho, ( cuidado pq ele doura de uma vez e queima em seguida ) retire do fogo,  coloque o manjericão picadinho, e despeje sobre o frango desfiado . Passe o frango pelo processador para quebrar as fibras do frango, o recheio está pronto.


Agora abra a massa finamente faça os cortes com uma faca redonda de 3 cm de diâmetro recheie e faça as dobras. Pegue o caldo do frango  veja como está o sal  coloque um pouco de manjericão e um pouco de frango desfiado, quando estiver fervendo coloque o Capelletti e cozinhe por 5 minutos. Sirva quente e com queijo parmesão se preferir .

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.