Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sou Chef: se tem o dom para cozinhar, saiba como participar

14/06/18 às 15:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Vem aí o 1º Reality de cozinheiros amadores de Cascavel e região do Programa Vitrine da TV Tarobá. As inscrições do "Sou Chef" estão abertas e vão até o dia 22 de junho. 

Quem quiser participar deve enviar uma foto do prato de apresentação e um vídeo de até um minuto se apresentando e falando porque gostaria de participar do Sou Chef. A foto e o vídeo devem ser enviados pelo whatsapp (45) 99133-9454.

Serão 12 pessoas selecionadas para participar das gravações do programa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bolo de santo Antônio

Imagem de destaque

Risoto de funghi com tiras de falso mignon para surpreender no dia dos namorados

Imagem de destaque

Arraiá do Vitrine Revista: Broinha de fubá com goiabada

Imagem de destaque

Chef Kids: ESPAGUETE AO SUGO E RICOTA

Confira o regulamento:


REGULAMENTO

1.2        PARTICIPANTES

1.2.1     Não poderão participar pessoas que cursem ou tenham formação em gastronomia ou exerçam uma atividade profissional remunerada relacionada a cozinha. Tais como: Chef, cozinheiro, auxiliar de cozinha.

1.2.2     Os participantes não poderão divulgar imagens internas feitas durante as gravações dos programas.

1.2.3     O grupo Tarobá de comunicação terá autonomia e exclusividade para utilização da imagem dos participantes, mesmo os que foram apenas pré-selecionados.

1.3        INSCRIÇÕES

1.3.1     As inscrições serão feitas pelo site tarobanews.com entre os dias 11 e 22 de junho. 

1.3.2     Os interessados deverão enviar uma foto do prato de apresentação e um vídeo de até um minuto, se apresentando, e falando porque gostaria de participar do SOU CHEF.

1.3.3     Vinte e quatro serão pré-selecionadas, e convidadas para apresentar a execução desse prato para o trio de jurados, que selecionará os 12 participantes do reality.

1.4        SELEÇÃO

1.4.1     A seleção dos 12 participantes será feita no dia 26 de junho (terça-feira).

1.4.2     Os candidatos deverão levar os pratos pré-prontos, e terão 5 minutos para finalizar os alimentos e empratar.

1.4.3     A análise será feita em grupos de 6 pessoas, e o resultado será dado ao final de todas as apresentações. Nesse dia os 12 selecionados já receberão seus aventais.

GRAVAÇÕES

1.5.1     O programa será gravado toda terça-feira, e a exibição ocorrerá na quinta-feira da semana seguinte.

1.5.2     Até a sexta edição, os trabalhos serão feitos e analisados em dupla. A bancada que tiver o pior desempenho deverá passar por mais uma prova que definirá quem será o eliminado da semana.

1.5.3     Sempre que o número de participantes for ímpar, o melhor da semana anterior poderá escolher se vai cozinhar sozinho ou em dupla. Caso queira formar dupla, deve escolher qual o outro participante que ficará sozinho na bancada.

1.6        DINÂMICA

1.6.1     Durante a gravação os jurados irão até as bancadas para saber o que os participantes estão fazendo, e quais as técnicas utilizadas.

1.6.2     Cada bancada terá o nome de um tempero, que a montagem das duplas será feita através de sorteio.

1.6.3     Os participantes poderão pegar os condimentos durante o preparo dos pratos. Não será dado limite de tempo, apenas de quantidade de produtos.

1.6.4     Quando restarem apenas 6 participantes, será feito um workshop em um hotel a definir, que será também um momento de lazer entre os cozinheiros.

1.6.5     Os programas terão duração de 30 minutos. Apenas a última gravação, de definição do 1º e 2º lugar, terá duração de uma hora.

1.8        JURADOS

1.8.1     Os jurados não poderão participar de outro programa de cozinha durante a veiculação do reality Desafio de Sabores.

1.8.2     Os dois jurados fixos concordam em participar sem qualquer remuneração por parte da realizadora. Apenas pela divulgação do trabalho como Chef.

1.8.3     O terceiro jurado de cada episódio será convidado, e poderá representar pessoa física ou jurídica, sendo a segunda opção, mediante contrato comercial e veiculação de imagens e informações do restaurante/bar/hotel.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá