Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Voluntários e funcionários preparam ceia de natal para as pessoas acolhidas do albergue noturno

24/12/19 às 19:06 - Escrito por Redação Tarobá News

Adriano veio de Ponta Grossa para Cascavel há duas semanas a procura de emprego e conseguiu em uma cooperativa. Mas se viu sozinho, sem ter onde morar, foi quando recebeu acolhimento no albergue noturno André Luiz. Foi aqui que ele deu um novo sentindo a vida.

Assim como o Adriano, outros acolhidos também estão longe da família. Mas isso não é motivo para o natal ser triste, até porque família não precisa ser só de sangue. Por isso, os voluntários do albergue resolveram preparar uma ceia de natal para esta noite. Na cozinha, dona Nair cuida de todos os detalhes.

E como todo bom natal, não pode faltar o presente e foi por isso que a direção do albergue se juntou para comprar chocolate e distribuir para as 38 pessoas que estão hospedadas aqui. Um gesto simples, mas que vai tornar o momento ainda mais especial.

Quem gostou da notícia foi o Alexander. Ele veio da Venezuela e mesmo  tão longe de casa, se sente acolhido.

Alexander tem formação em engenharia civil, mas ainda nao conseguiu emprego e esta aceitando qualquer vaga, por enquanto, o Albergue continua apoiando o morador.

O albergue tem espaço para 50 pessoas. São dois quartos com camas e cobertas. Aqui eles podem tomar banho e recebem quatro refeições por dia. O local ganha ajuda do municipio, mas não é suficiente para toda a demanda. A colaboração da população é sempre bem vinda, principalmente para manter dias especiais como neste natal. A doação ao próximo, pode trazer esperança de dias melhores.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá