Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

3 tratamentos estéticos que são tendência para a temporada de calor

30/01/20 às 14:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estar bem com o próprio corpo é a melhor coisa em qualquer período do ano, em especial no verão -- que começou no final de dezembro de 2019 e vai até o dia 20 de março --, pois, devido ao calor, tendemos a deixar o corpo mais exposto e à mostra com roupas mais leves, como shorts, vestidos e biquínis, e isso pode mexer um pouco com a autoestima.   

Por isso, a alta temporada de calor atrai muitas pessoas às clínicas de estética em busca de melhorar a autoestima através de procedimentos estéticos no corpo. Além da beleza do resultado final do procedimento, o tratamento estético colabora para relaxar o corpo, aliviando tensões e melhorando a circulação sanguínea, além de contribuir para uma melhora no sistema imunológico e, claro, deixar o paciente com mais confiança, sentindo-se bem com a própria imagem. 

Logo, muito além da vaidade, é importante pensar nos aspectos saudáveis que um procedimento pode trazer. Sendo assim, é indispensável realizar uma avaliação prévia para saber se há a necessidade de se submeter a procedimentos estéticos e qual é o ideal para cada situação. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Miss Foz, eleita Miss Paraná, vai a Albânia para concorrer o Miss Globo

Imagem de destaque

Miss Mercedes Eduarda Van de Sand é eleita Miss Paraná 2020

Imagem de destaque

Cascavelense vai representar o Paraná no Miss Brasil

Imagem de destaque

Calçado colabora para a criação de looks atemporais, modernos e cheios de estilo

 

Confira abaixo três tratamentos estéticos que são tendência para a temporada de calor: 

 

1. Criolipólise

A criolipólise é um tratamento não invasivo que busca eliminar a gordura localizada, resultando na diminuição de medidas. Esse tratamento acontece por meio do congelamento de células adiposas. 

Esse tratamento não é indicado para pessoas com sobrepeso e obesas, grávidas e demais pessoas que tenham algum problema de pele ou sensíveis ao frio. 

 

2. Corrente russa

A corrente russa é um tratamento que busca tonificar os músculos por meio de estímulos elétricos. Ela conta com outros benefícios, bem como melhoria na circulação sanguínea, linfática e oxigenação das células. 

Esse tratamento não é indicado para pessoas com patologias circulatórias, pessoas portadoras de marca-passo, gestantes, pessoas que sofrem com epilepsia, com problemas renais crônicos e de pressão. 

 

3. Massagem dreno modeladora

Queridinha no mundo dos famosos, a massagem dreno modeladora pode ser feita até duas vezes em uma mesma semana. Esse procedimento busca modelar e eliminar toxinas que ficam retidas pelo sistema linfático, trazendo resultados visíveis instantaneamente e podendo ser associado a outros tratamentos também. 

Esse tratamento não é indicado para pessoas que possuam algum tipo de tumor, gestantes e quem está com febre, pois pode proliferar a infecção. 

Vale ressaltar que, antes de realizar qualquer procedimento estético, o ideal é consultar um médico e uma clínica confiável, para definir qual é o melhor tipo de tratamento de acordo com as necessidades do seu corpo. Além disso, para se submeter a um tratamento estético, é necessário que a saúde esteja em dia e tenha liberação médica -- pessoas com qualquer problema inflamatório não podem realizar tais tratamentos. 

Lembre-se também de realizar atividades físicas periodicamente, para manter a saúde e a definição do corpo desejado.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá