Temporada aponta volta da elegância clássica à moda masculina

Estadão Conteúdo
Moda | Publicado em 22/01/2019 às 08:10

Encerrada no domingo, 20, em Paris, a temporada masculina do inverno 2019 aponta uma guinada nos rumos do guarda-roupa masculino.

Depois de várias estações dominadas por looks mais casuais, com forte influência da moda esportiva, marcas como Dior, Prada, Louis Vuitton, Valentino e Ermenegildo Zegna apostam no resgate de uma elegância clássica, dedicando especial atenção à alfaiataria.

Saem de cena os moletons, camisetas e a enxurrada de tênis que vinham dominando as passarelas dos últimos anos, e ganham especial atenção costumes e camisas, atualizados com acessórios como arreios, coletes e casacos acolchoados, assim como botas, sapatos e blazers de abotoamento cruzado.

As padronagens de xadrez também deram o tom da estação, assim como as estampas de animais, especialmente as de leopardo, o bicho-fetiche de diversas coleções.

Entre outros elementos recorrentes dessa temporada estão as peças utilitárias e de perfume militar, os casacões longos e amplos, e os looks monocromáticos, uma ideia que vem ganhando as passarelas e as ruas há mais de um ano.

Num momento em que o mundo observa a emergência de uma onda conservadora, a moda parece responder a esse movimento resgatando suas próprias raízes e tradições - ainda que com algumas pequenas subversões.

Quanto maior, melhor

Os sobretudos e trench-coats são peças-chave da temporada. Apareceram nos desfiles de Dries Van Noten, Raf Simons e Louis Vuitton.

Funcional

As peças utilitárias, com bolsos fartos em quantidade e tamanhos, estão em alta. Apareceram nas coleções de Jacquemus, Zegna e Prada.

Combinado

Os looks monocromáticos são outra ideia recorrente deste inverno 2019. Emporio Armani, Valentino, Prada, Vuitton e Jil Sander fizeram.

Xeque-mate


O xadrez é a padronagem fundamento da estação. Apareceu nas passarelas de

grifes, como Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton e Kenzo.

Neoclássicos

Com releituras modernas de clássicos, a alfaiataria retoma seu posto de destaque nas coleções de Dolce & Gabbana, Prada, Vuitton e Dior Homme.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Relacionados

Moda | 25-02-2019 13:15

'Uma inglesa e um havaiano podem usar rosa', declara Jason Momoa durante o Oscar

'Uma inglesa e um havaiano podem usar rosa', declara Jason Momoa durante o Oscar

Moda | 19-02-2019 09:20

Morre o estilista Karl Lagerfeld

Morre o estilista Karl Lagerfeld

Moda | 22-01-2019 16:50

Karl Lagerfeld não encerra desfile da Chanel pela primeira vez em mais de 30 anos

Karl Lagerfeld não encerra desfile da Chanel pela primeira vez em mais de 30 anos

Cascavel | 21-01-2019 08:39

Verão 2019: descubra as melhores tendências de calçados

Verão 2019: descubra as melhores tendências de calçados

PUBLICIDADE