Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anfiteatro do Zerão sedia nesta sexta a última batalha de rimas do ano

31/12/21 às 07:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Batalha da Super Concha, evento que reúne os oito últimos campeões da Batalha da Concha, será realizada nesta sexta-feira (31), a partir das 19h30 no anfiteatro do Zerão. As batalhas de improviso de rimas da Concha acontecem semanalmente às sextas-feiras, e são abertas ao público geral. Essas atividades são organizadas pelo Projeto Batalha da Concha, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Não é possível se inscrever para essa última batalha de 2021, pois os participantes já foram previamente selecionados. E a premiação da Super Concha inclui R$ 1 mil em dinheiro, troféu personalizado, título de Campeão da Super Concha e vários outros brindes no valor de R$ 5 mil, arrecadados com apoiadores do evento.

A Batalha da Concha acontece desde 2012 e se tornou uma referência cultural da cidade de Londrina. O apresentador e organizador da Batalha da Concha, Mc W, contou que qualquer pessoa com interesse em participar só precisa comparecer e se inscrever.  “Colocamos o nome da pessoa e fazemos um sorteio. Não importa a idade, se batalha há anos ou se é a primeira vez, independente de orientação sexual ou cultural. A batalha de rimas é aberta para todo mundo” destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Não há diferenciação de gênero, idade, estilo, se é um iniciante ou profissional. Durante a batalha de rimas um Mc  confronta o outro, no improviso, e a eliminação é direta, até que sobre apenas um.

Logo após a batalha da Super Concha, iniciam as atividades da SoundKombi – Kolletivo02, com discotecagem ao vivo dentro de uma Kombi. A SoundKombi é um projeto que visa levar alegria e muita vibração positiva por onde passa.

Para Deejay Fran, que integra a discotecagem com Mr Rei, a apresentação deste dia 31 de dezembro será para acolher as pessoas. “Depois de um ano tão difícil, é importante confraternizar e comemorar a vida. Muitas pessoas não têm dinheiro para viajar, por isso a proposta desse evento é propiciar cultura de qualidade e de forma gratuita”, frisou.

No repertório da SoundKombi – Kolletivo02 estão programadas black music, reggae e muito house.  A discotecagem conta com o apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá