Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Antes, vieram Nas, Jay-Z e Kanye West

06/02/19 às 07:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O rapper canadense Drake, como uma boa criança dos anos 90 (Drake nasceu em 1986), cresceu no momento em que o hip-hop se encaminhava para o seu auge na indústria fonográfica norte-americana, que perdura até hoje. Era a época em que o ritmo estava na crista da onda e os rappers começavam a se tornar os grandes superstars, no mesmo nível que os astros do rock ou do pop.

Os primeiros rappers a despontar como as grandes estrelas - e que se tornaram algumas das maiores referências para o trabalho de Drake - são Tupac Shakur e Nas. Ambos são da vertente de hip-hop da Costa Leste, que tem como base a cidade de Nova York. A cidade natal de Drake, Toronto, no Canadá, fica próxima à região.

Caracterizado pela inserção de elementos de música jamaicana, além de R&B, soul e jazz, o hip-hop da Costa Leste revelou também, nos anos seguintes, nomes de grande influência, como Jay-Z, um dos grandes nomes do gênero até hoje. O próprio Drake, numa entrevista para a revista People, em 2010, já elogiou o veterano. "Se você olhar outros rappers de sua época, eles não conseguiram transcender gerações. Mas ele ainda é totalmente relevante."

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Na mesma entrevista, Drake aponta também o músico Andre 3000, do grupo Outkast, e o rapper Kanye West como outras duas influências. West está, junto com Jay-Z, no topo da lista dos rappers mais influentes da atualidade. Os dois são os maiores artistas de hip-hop de todos os tempos, quando o assunto é vitórias na premiação do Grammy. Cada um tem 21 troféus.

Mas de todas as influências, a maior talvez tenha sido de Lil Wayne. O rapper americano foi o responsável pela contratação de Drake na sua gravadora, Young Money, em 2009. Wayne também participou das primeiras mixtapes de Drake.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá