Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concha Acústica recebe shows de MPB e Samba Enredo celebrando a música brasileira

03/12/21 às 21:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para divulgar e valorizar a arte, música e trabalhos da cultura afro realizados em Londrina, a Concha Acústica será palco, nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, da 5ª Mostra de Música Afro Brasileira, abrindo também a 1ª Feira Quilombo Cultural, que vai até o dia 9 de dezembro. Os eventos são gratuitos e integram a programação da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares, iniciada no dia 20 de novembro, com o objetivo de celebrar o Mês da Consciência Negra.

Às 19h desta sexta-feira (3), haverá show de MPB na Concha com a cantora Ângela Marrom, que vai interpretar diversos clássicos brasileiros. Depois, às 20h30, a atração será a apresentação Sambas Enredos com Braguinha e Luiza Braga, acompanhados de banda para tocar temas de escolas de samba como Mangueira, Portela, Salgueiro e outras. Um dos participantes será o músico e mestre de bateria de escola de samba Mau Werner. O evento celebra o Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro.

A 5ª Mostra de Música Afro Brasileira de Londrina já teve um show anteriormente, no último dia 20, quando foi aberta a 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares, na Biblioteca Pública. Na ocasião, a apresentação foi um especial Beth Carvalho feito pela cantora Ângela Maria e o cantor Joaquim Braga, acompanhados do músico Vagner Nogueira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Juntamente com os shows, nesta sexta (3) estará aberta na área da Concha Acústica a 1ª Feira Quilombo Cultural, que divulgará as produções de vários artistas e empreendedores locais, com foco maior em representantes da cultura afro e pessoas envolvidas em iniciativas em prol da igualdade racial. Hoje (3), o funcionamento será das 19h às 22h. A partir de sábado (4), e em todos os dias da semana, até 9 de dezembro, os expositores irão comercializar seus produtos das 14h às 22h, sempre no mesmo local.

O público poderá conhecer e adquirir uma série de produtos da economia criativa, incluindo itens de moda, design, artesanato, culinária, beleza, roupas, livros e materiais culturais. Cerca de 40 expositores se inscreveram para participar da primeira edição da Feira Quilombo Cultural.

O presidente do Imecab e coordenador-geral da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares Londrina, Vagner Nogueira, destacou que os eventos são abertos ao público e procuram oferecer um ambiente acolhedor, agregador e agradável a todos. “Será uma reunião popular para celebrarmos a cultura brasileira, sem barreiras ou distinções, valorizando as produções artísticas e culturais de caráter afro, a igualdade racial e a pluralidade, conforme é a essência da Mostra Afro Brasileira Palmares. Esperamos um dia alegre, divertido e de paz, com muita música boa e uma feira diversificada com diferentes linguagens para todo mundo aproveitar. A expectativa é das melhores e contamos com a presença de um bom público para prestigiar iniciativas que são organizadas com tanto carinho e dedicação”, afirmou.

36ª Mostra Afro Brasileira Palmares – Até o aniversário de 87 anos de Londrina, comemorado no dia 10 de dezembro, a 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares continua com exposição de 30 obras, de dez artistas de renome nacional e internacional, na Sala José Antonio Teodoro, que está no segundo andar da Biblioteca Pública Municipal. O endereço é avenida Rio de Janeiro, 413.

O objetivo da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares Londrina é divulgar a arte, a música e o trabalho afro realizado no município e celebrar o Mês da Consciência Negra

© Copyright 2023 Grupo Tarobá