Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival de Música começa neste domingo com o Hino a Londrina e Villa-Lobos

06/12/20 às 13:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Festival Internacional de Música de Londrina começa a sua programação neste domingo, dia 06, a partir das 19h30, pelo Canal do Youtube do Festival (https://bit.ly/youtubeFIML). A Abertura do evento mesclará a solenidade e apresentações artísticas, iniciando com um “presente” para o londrinense, em homenagem aos 86 anos de Londrina e aos 40 do FIML: a execução do Hino a Londrina, com uma surpresa.

As inscrições para cursos, oficinas, masterclasses e lives da 40ª edição do Festival Internacional de Música (FIML) On-line estão abertas e vão até este domingo (6). Dos dias 07 a 12 de dezembro, todas as noites o público será brindado com concertos virtuais, iniciados às 20h30, transmitidos pelo canal do Youtube do evento e com os comentários do pianista Marco Antonio de Almeida. O público também poderá assistir esta programação, de segunda a sábado, em um telão disponibilizado pela ACIL, no calçadão central de Londrina. Detalhes da programação estão disponíveis site  www.fiml.art.br  .

concerto de abertura no domingo (19h30) será uma das obras mais empolgantes do compositor Heitor Villa-Lobos, escrita em 1926, “Choros nº 10, para grande coro misto e orquestra”. A segunda metade da composição traz o poema “Rasga o Coração”, de Catulo de Paixão Cearense, cantado. O concerto com a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL),tem regência do maestro Norton Morozowicz e a regência do coral, de Maria Guinand (Venezuela).

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

O conteúdo pedagógico do Festival Internacional de Música de Londrina On-line, nos comentários da diretora da área, Magali Kleber primará pela qualidade, a começar pelos 41 professores do evento. Esse ano, o Festival está oferecendo 34 cursos on-line sendo 13 de instrumentos. Destacam-se também um grupo 16 cursos, masterclasses e oficinas. Em forma de “Roda de Conversas”, as três Iives, que o festival oferecerá, terão temas relevantes da contemporaneidade e serão transmitidas das 17h às 18h30, pelo canal do evento no youtube, na segunda (7), quarta (9) e sexta (11).

Programação Artística

A Programação artística do evento segue na segunda-feira, dia 07, com inicio às 20h30, com o concerto “Beethoven 250”, que trará “Sonata para piano – op. 110, uma surpresa musical baseada na “5ª Sinfonia” e no segundo movimento da “Sonata Patética”. “All That Jazz” é o concerto da terça-feira, dia 08, com artistas e formações variadas e no programa “La Fiesta” (Chick Corea), “Gordus Powe” (Alexandre Silvério); “Canoa Canoa” (Nelson Angelo/Ronaldo Bastos) e “Primavera/Verão” de As estações na Cantareira (André Mehmari).

Seguem ainda na programação artística “Jazz Sinfônico” (dia09-Gershwin); “Concertos Sinos” (dia10-Orquestras de projetos sociais); “Quarteto de Cordas Amaryllis” e o “Duo/piano/EUA, Fábio e Gisele Witkowski” (ambos no dia 11) e “Festa Musical de Encerramento” (Dia 12 – Choro, Tango, Kids Festival e Festival na rua).

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá