Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FIML apresenta no Ouro Verde Ensemble São Paulo e Quinteto Villa Lobos

14/07/17 às 11:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois grupos de destaque nacional se unem em um espetáculo no Teatro Ouro Verde, nesta sexta-feira (14): Ensemble São Paulo e Quinteto de Sopros Villa-Lobos. O concerto começa às 20h30, pelo 37º FIML. O programa traz os compositores Wolfgang Amadeus Mozart; Car Maria Von Weber e Josef Gabriel Rheinberger com as peças "Quarteto em Ré Menor, para flauta, violino, viola e violoncelo- KV 285"; 1º movimento (Allegro) do "Quinteto para clarinete e bordas" e "Noneto Op.139", respectivamente.

"É um programa eclético com obras do período clássico, período de transição e romantismo. E o que mais chama a atenção é a coordenação de sonoridades dos instrumentos de sopro e cordas", diz Marcelo Jaffé, violista do grupo Ensemble de São Paulo. Luis Carlos Justi, oboísta do Quinteto de Sopros Villa Lobos complementa que "o programa faz um contraponto de um lado o clássico puro, sem interferências passionais e de outro o romantismo e que as pessoas poderão ver esta diferença". No Noneto de Rheinberger uma pequena orquestra de câmara se forma em que todos os instrumentos de sopro e corda estão representados.

O Quinteto de Sopros Villa Lobos é formado por Rubem Schuenck na flauta transversal, Luis Carlos Justi no oboé, Philip Doyle na trompa, Carlos Bertão no fagote e Ricardo Silva Ferreira no clarinete. Um alto grau de musicalidade marca a trajetória do Quinteto Villa-Lobos, que em 2012 comemorou seu cinquentenário de atividades ininterruptas. Desde então se esmera na divulgação da música de câmara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertório por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos e em escolas da rede de ensino.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

O Ensemble São Paulo é formado por Betina Stegmann (violino), Alberto Kanji (violoncelo), Nelson Rios (violino) e Marcelo Jaffé (violoncelo). Um núcleo de Grupo de Câmara formado por músicos de intensa atividade no cenário musical brasileiro e internacional, o Ensemble SP tem se apresentado com enorme sucesso de público e crítica nas salas de concerto. Seu repertório abrange obras do período pré-clássico até os dias de hoje, incluindo estreias mundiais.

Confira a programação completa do Festival Internacional de Música de Londrina durante o final de semama no endereço http://www.fml.com.br.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida (In Memorian). É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: Lei de Incentivo a Cultura/ Ministério da Cultura, Unopar, Petrobras, Sanepar, Elejor, Caixa, Unimed, Agência de Fomento do Paraná, Sistema FIEP/SESI, Labor Solo, Vernie Citroen, Plaenge/Vanguard Home, Marajó Fiat, Crillon Palace Hotel, SINPRO e HGM Produções e Eventos. Apoio Cultural: Royal Plaza Shopping, Sonkey, SESC, Associação Médica de Londrina, Projeto Guri, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/UEL FM 107,9, Coral da Gente do Instituto Baccarelli, Escola Municipal de Música de São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Ação Social pela Música do Brasil, Country Clube de Londrina, Gastro Clínica.

Serviço

Sanepar convida

Concerto Ensemble São Paulo e Quinteto-Villa Lobos

Quando: sexta-feira (14), às 20h30, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde (Rua Maranhão, 85).

Ingressos: Bilheterias do Shopping Royal Plaza (Rua Mato Grosso, 310), das 10h às 18h. Após, na bilheteria do Teatro. Valores: R$ 20,00 inteira - R$ 10,00 meia (mediante apresentação de documentação).

(Com informações da Assessoria de Imprensa do FIML)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá