Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ícones mundiais do blues se apresentam em Londrina; confira entrevistas exclusivas

30/11/18 às 20:49 - Escrito por Ana Carolina Contato
siga o Tarobá News no Google News!

A terceira edição do Red Land Festival traz a Londrina grandes nomes do blues, soul e R'n'B mundiais, como a americana JJ Thames e o inglês Ian Siegal. Em entrevista exclusiva ao Tarobá News, os músicos revelaram suas expectativas para as apresentações deste final de semana no Menina Bar e contaram um pouco sobre suas trajetórias. 


JJ Thames

A premiada cantora, conhecida como "A diva do blues do Mississippi" é, na verdade, da cidade de Detroit, no Estado de Michigan. "Foi lá que eu comecei a cantar nos corais escolares e recebi treinamento vocal de jazz e música clássica por cerca de 10 anos; vivi em Detroit até os 17 anos, quando me mudei para a cidade de Jackson (Mississippi) e me descobri musicalmente", declara JJ. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Pela primeira vez no Brasil, sua turnê passa por Londrina com canções que prometem levantar o público: misturando as músicas de "Raw sugar", seu mais recente álbum, "Tell you what I know", seu primeiro disco e clássicos do blues, ela acredita que os presentes poderão experienciar o autêntico blues do Mississippi. "Minha banda é maravilhosa e estamos muito empolgados por essa apresentação! O show desta noite será honesto, transparente e do meu coração", promete. 

Influenciada por grandes nomes do blues, como Ray Charles, Etta James, Phyllis Hyman, Kathleen Battle e James Brown, JJ traz frescor ao ritmo musical com a maestria de uma grande intérprete. "Costumo ouvir que meus concertos são poderosos e empoderadores; é um show para ficar para a história!", afirma a diva.

Ian Siegal

Nascido em Portsmouth, uma cidade portuária da Inglaterra, Ian Siegal buscou suas primeiras referências musicais no outro lado do Atlântico. "Comecei na música ouvindo o blues tocado em Chicado e Mississippi, mas também sempre fui fã dos Rolling Stones", garante Siegal. Esta é a segunda vez que o britânico vem a Londrina - no ano passado ele esteve no 2º Red Land Festival e assegura que o público londrinense não o decepcionou. "Estou muito ansioso pela volta a Londrina e por reencontrar as pessoas; o concerto será um misto dos meus álbuns com blues tradicionais", conclui.


Serviço

 Red Land Internacional Blues Rock Festival

Quando: 30/11 e 01/12

Onde: Menina Bar (Av Santos Dumont, 1113)

Ingressos: 3028-1550

© Copyright 2023 Grupo Tarobá