Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Intermezzo comemora 30 anos com apresentação especial de clássicos da música caipira

05/10/18 às 21:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Intermezzo está comemorando 30 anos de uma trajetória musical de sucesso em Londrina e região e nada melhor do que celebrar este marco com o concerto especial “Raízes Caipiras” no dia 17 de Outubro, às 20h30m no Teatro Mãe de Deus, resgatando clássicos da música caipira. O evento será dirigido a todo público londrinense e os ingressos já estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos e na Loja Ciranda.

Idealizado e dirigido pela musicista e produtora cultural Hylea Ferraz, o grupo musical foi pioneiro no seu formato de atuação com apresentações personalizadas e arranjos próprios – trabalhando com um amplo repertório de música clássica e popular em eventos sociais e culturais, apresentando-se em salas de espetáculos e espaços ao ar livre, contando sempre com grande prestígio junto ao público.

 “É uma grande satisfação constatar a importância desse trabalho musical e os frutos que renderam, fazendo realmente parte da vida cultural da nossa cidade e região. É uma história de muita coragem, e também ousadia, de pessoas que acreditaram e acreditam no valor da cultura musical e trabalham para torná-la acessível cada vez mais”, destaca Hylea Ferraz.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Com direção musical de Tania Vaz, o concerto comemorativo traz arranjos próprios para canções clássicas como “Cabocla Tereza”, “Tristeza do Jeca”, “Chalana”, “Romaria”, “Cuitelinho”, entre outros. “Num momento de efervescência musical, com a explosão do conhecido sertanejo universitário, se faz necessário um resgate da cultura caipira, buscando mostrar as influências e as contribuições da música raiz para os estilos que se consolidariam ao longo da história”, ressalta a musicista.

O programa comemorativo irá contar com a participação especial do acordeonista Miguel Santos e dos cantores Mariana Basoli e Vladimir Santos, além dos seguintes músicos: Bruno Bazé (voz), Thaís Regina (voz), Celinho (viola caipira), Lucas Fiuza (violão 7 cordas), Matheus Felipe e Mucio Lobato (violinos), Débora Almeida (flauta), André Coudeiro (percussionista), Patrícia Moura (viola) e Liliam Hasuda (cello).

Incentivo a novos talentos - Pelo seu constante trabalho de pesquisa musical e incentivo a novos talentos, o Intermezzo também foi responsável pela formação de muitos músicos que adquiriram conhecimento e experiência por meio do trabalho desenvolvido pelo grupo e hoje seguem carreiras bem-sucedidas pelo Brasil afora e até no exterior. É o caso da soprano Solange Siquerolli, que atualmente mora em São Paulo, e que fez parte da criação do Intermezzo, juntamente com Ingrid Huhmann (canto), Vera Franzin (piano) e Gabriele von Arco (cello). “Começamos com a ideia de fazer música de qualidade tendo como diferencial uma pegada mais clássica, fazendo tanto o repertório erudito quanto o popular com arranjos personalizados de Vitor Gorni. Também idealizamos o Intermezzo com o desejo de produzir recitais e espetáculos visando à formação de público”, lembra Solange.

“Quando o grupo foi criado, eu estava iniciando a minha carreira e o Intermezzo foi importante para que eu começasse a fazer trabalhos mais profissionais em Londrina. Desde então, o Intermezzo percorreu uma longa estrada levando música a todos os cantos e dando oportunidade a incontáveis artistas da cidade”, afirma a cantora. “O fato de completar 30 anos comprova a qualidade do grupo que resistiu e continua resistindo, bravamente, às intempéries do cenário cultural brasileiro”, complementa.

Da nova geração, a flautista Débora Almeida, de 15 anos, há mais de um ano tem participado de apresentações com o Intermezzo. Ela faz parte do projeto social Associação Solidariedade Sempre, sendo aluna da professora de flauta Rosana Erthal. “Fiquei muito feliz quando recebei o convite para tocar com o Intermezzo. A equipe é muito cuidadosa e eu tenho aprendido muito tocando com eles. Quero continuar aprendendo cada vez mais”, almeja.

Excelência musical – Seja em espetáculos de música ou eventos sociais, o Intermezzo em seus 30 anos de atuação foi se tornando sinônimo de qualidade na área de música, sendo responsável pelo repertório musical de mais de 2 mil casamentos. Uma das admiradoras do trabalho do grupo é a enfermeira Rubia Carla Sterza Versoza, sendo que o Intermezzo já tocou no casamento de seus dois filhos, um sobrinho e uma sobrinha. “Além da excelente qualidade musical, a Hylea tem bastante conhecimento na área de assessoria de evento. Ela consegue unir o conhecimento e a sensibilidade artística de uma forma admirável”, avalia.

Mais informações: Hylea Ferraz (43) 9 9959 5959

Serviço: Intermezzo 30 anos – Raízes Caipiras

Quando: 17 de Outubro (quarta-feira), às 20h30

Onde: Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 670), em Londrina

Quanto: Ingresso a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Pontos de venda: Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br), Rede Óticas Diniz (www.oticasdiniz.com.br) e Loja Ciranda (R. Hugo Cabral, 656 – pagamento apenas em dinheiro). E pelo WhatsApp (43) 9 9959-5959.

Fonte; assessoria de imprensa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá