Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 50 pares de sapatos foram criados para filme sobre Elton John

07/05/19 às 13:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O filme Rocketman, que reproduzirá a vida do cantor Elton John, precisou não só mergulhar nos aspectos pessoais e profissionais do cantor como também em seu estilo. Para o longa-metragem, que estreia em 30 de maio, o figurinista Julian Day teve a responsabilidade de recriar alguns dos figurinos mais emblemáticos do britânico, que também são extravagantes.

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 6, pela Paramount Pictures, Day conta quais foram suas principais inspirações e revela algumas informações de bastidores.

"Eu amei o figurino de Yellow Brick Road. E obviamente me inspirei em O Mágico de Oz. Por isso o terno azul com sapatos de pedras vermelhas feitos com cristais Swarovski. A camisa é feita de tecido prateado, assim como o Homem de Lata, e tem um chapéu de palha assim como o Espantalho. O casaco de pele falsa representa o Leão", conta o figurinista. Ele disse ainda que mais de 50 pares de sapatos e mais de 50 óculos foram criados para o filme.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

O ator Taron Egerton, que dá vida e voz a Elton John no filme, considera que o figurino foi fundamental para a construção do personagem. "O processo de me tornar o Elton John e desenvolver seu estilo foi libertador. Julian Day é o figurinista mais brilhante com quem já trabalhei. Além de um grande colaborador, ele entende a relação entre o figurino e os artistas", diz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá