Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Matogrosso & Mathias: Ídolos da música sertaneja em Toledo

02/07/19 às 11:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

São mais de 40 anos de carreira e inúmeros sucessos que se transformaram em hinos da música popular brasileira: 'Tentei Te Esquecer', 'Boate Azul', '24 Horas de Amor', 'Na Hora do Adeus', 'De Igual Pra Igual', dentre tantos outros, fazem parte do repertório de Matogrosso e Mathias que chegam a Toledo (PR), no dia 5 de julho, para um show no Empório Santa Maria.

 A história vitoriosa, que contempla 36 registros gravados, inúmeros discos e ouro e platina, tão rica em composições, será contada através das canções tão lindamente interpretadas pelos cantores que atravessam o tempo mantendo a mesma qualidade e o estilo único.

 Para montar o repertório do show, Matogrosso não têm dúvidas: "É só tocar o que o público pede! Uma das que não podem faltar é 'Retrato de Mãe'. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, diz Matogrosso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Matogrosso e Mathias surgiram no mercado na década de 70. Aos poucos, o amor invadiu as letras e, em pouco tempo, ficaram conhecidos como "a dupla mais romântica do Brasil". Talvez por isso, a principal característica dos artistas seja a "renovação".

 Prova disso é "E Aí", canção que faz parte do DVD 40 anos. A música, que traz a participação de Gusttavo Lima, já ultrapassou os 29 milhões de views orgânicos no YouTube e ocupou as primeiras posições nas rádios em todo o país.

 Recentemente, Matogrosso e Mathias lançaram o único EP da carreira intitulado ‘Conversando Com o Abajur’. O primeiro projeto audiovisual totalmente digital foi inovador, não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro,  a participação especial.

 Com quatro canções inéditas e uma regravação (Caiu, Quebrou), eles disponibilizam o registro gravado em um estúdio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. “São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”. 

Fazem parte do EP, ‘Conversando com o Abajur’, ‘Só Mais Um’, ‘Mariposa’, ‘Caiu, Quebrou’ e ‘Confusão na Cama’.

 Mais que um show, Matogrosso e Mathias transformam qualquer apresentação em um verdadeiro tributo a verdadeira música sertaneja.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá