Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mônica Salmaso canta clássicos da MPB na abertura do Festival de Música de Londrina

13/07/18 às 14:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A maratona de estudos, concertos e apresentações do 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem início na próxima segunda-feira (16) com grandes concertos e um masterclass imperdível com o pianista e compositor Nelson Ayres, das 15h às 17h no Centro Cultural SESI/ AML. A atividade é dirigida a pianistas que estejam interessados em desenvolver a linguagem do piano popular e jazzístico.

Às 17h no 3º piso do Royal Plaza Shopping, está marcado o encontro dos jovens da Orquestra de Câmara da Rocinha (RJ) e da Orquestra Arte & Vida, de Arapongas (PR), ambas oriundas de projetos sociais. A apresentação é gratuita e marca a abertura do Kids Festival.

No repertório, serão apresentadas obras de Jackson do Pandeiro (Xote em Copacabana), André Filho (Cidade Maravilhosa), Luiz Gonzaga (Assum Preto), Gonzaguinha (Com a perna pro mundo), Black Eyed Peas (I Gotta Felling), Counting Crows (Accidentally in Love), e um Tributo a Tim Maia e aos Beatles.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Tambores japoneses do Ouro Verde

Um dos grupos mais importantes de taiko do Brasil, o Ishindaiko faz uma única apresentação a partir das 20h nas Escadarias do Teatro Ouro Verde, anunciando a abertura do Festival. Oito vezes campeão brasileiro de Taiko, o grupo já se apresentou Japão, Argentina, em diversos estados brasileiros e no ano passado, participou do East Coast Taiko Conference no estado de Rhode Island, EUA.

Salmaso, OSUEL e Nelson Ayres

Um grandioso concerto com a Orquestra Sinfônica da UEL, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi e a participação especial da cantora Mônica Salmaso e do compositor, arranjador e maestro Nelson Ayres encerra a primeira noite do Festival, a partir das 20h30 no palco do Teatro Ouro Verde. O repertório deve agradar o público em cheio, pois traz obras de grandes compositores brasileiros como Ary Barroso, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque e do próprio Nelson Ayres. Também serão apresentadas obras de Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.

O programa escolhido pela cantora é formado por clássicos do cancioneiro popular nacional como 'Melodia Sentimental' (Villa Lobos), 'Ciranda da Bailarina' e a 'História de Lily Brown' (Chico Buarque), 'É Luxo Só' (Ary Barroso) e 'Anos Dourados' (Tom Jobim e Chico Buarque), entre outras.

Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Antes da apresentação será realizada a solenidade oficial de abertura do 38º FIML com a presença dos organizadores, patrocinadores, convidados e autoridades. Esse ano, o FIML será realizado no período de 16 a 28 de julho e a estimativa é que o Festival contemple um público de aproximadamente 30 mil pessoas.

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio - Ministério da Cultura, Sanepar, Unopar, Prefeitura do Município de Londrina, Unimed, Vanguard Home, Plaenge, Caixa, Horizon, Dental Clean, Gastroclinica, Grupo Marajó, Vernie Citroen, Sinpro, Sistema Fiep/Sesi.

Apoio Cultural - Associação Médica de Londrina, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/Uel Fm 107,9, Sesc- Fecomercio, Sonkey, Bar Valentino, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Instituto GPA, Instituto Zeca Pagodinho, Escola de Música da Rocinha, Arte e Vida Centro de Convivência, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, Buffet Planalto, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, APP Sindicato Londrina, Antiquario M. Simões.

(Com Assessoria de Imprensa do FIML). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá