Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mostra de Música de Câmara começa nesta quinta com circuito nas igrejas

15/12/21 às 11:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, terá início a XI edição da Mostra de Música de Câmara, com a apresentação da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que fará a tradicional mostra nas igrejas. O primeiro concerto será na Capela São José Marcello, que fica na Rua Arcindo Sardo, 676, na zona norte de Londrina.

A iniciativa integra a comemoração dos 87 anos de fundação do Município de Londrina, além das festividades de natal. Por isso, haverá uma apresentação em homenagem ao aniversário da cidade e aos 70 anos de criação da Biblioteca Pública Municipal, sendo que essas duas últimas acontecerão na próxima segunda-feira (20).

Com direção artística e regência de Evgueni Ratchev, a programação traz músicas de grandes nomes, como Vivaldi, Albinoni, Bach, Mozart, Boccherini, Nepomuceno e peças tradicionais de natal. No circuito das igrejas, Natanael Fonseca será o solista, que realizará interpretações com violão e integra a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

A temática deste ano é “Diálogos: a Música do Brasil e do Mundo”, cuja a proposta é celebrar a riqueza da música universal. “A Mostra de Música de Câmara chega a 2021 ampliando a sua atuação, com repertório que engloba desde a música barroca até a contemporânea, além de obras brasileiras e de dois gênios da música clássica: Bach e Piazzolla”, disse a coordenadora do evento, Irina Ratcheva.

Estão previstos 16 concertos a serem realizados em diversos espaços da cidade, como igrejas, escolas municipais, bibliotecas e teatros. Assim, cinco concertos serão em escolas, dois serão palestras e workshops e um será um curso on-line.

Programação


Dia 16 de dezembro, às 19h30, Mostra nas Igrejas com a Orquestra Câmara Solistas de Londrina na Capela São José Marcello (Rua Arcindo Sardo, 676).
Dia 19 de dezembro, às 10h30, Mostra nas Igrejas com a Orquestra Câmara Solistas de Londrina, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Rua Darcirio Eger, 586)
Dia 20 de dezembro, às 18h30, Concerto de aniversário dos 87 anos de Londrina e 70 anos Biblioteca Pública, nas escadarias da Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza (Avenida Rio de Janeiro, 413)
Dia 21 de dezembro, às 19h30, Mostra nas Igrejas com a Orquestra Câmara Solistas de Londrina no Santuário Nossa Senhora Aparecida (Rua Grajaú, 257).

A XI Mostra de Música de Câmara tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e da Unimed Londrina. Ela é uma realização da Artis Colegium Associação Cultural sob a coordenação-geral da pianista Irina Ratcheva.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá