Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pianista de 13 anos faz espetáculo na 10º Mostra de Música de Câmara

17/11/21 às 21:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma das atrações da 10ª edição da Mostra de Música de Câmara – “Do Barroco ao Contemporâneo” – que prossegue em Londrina, é o jovem pianista premiado Thiago Gonçalves. Ele apresenta recital neste domingo (21), às 17h, na Primeira Igreja Batista de Londrina (Av. Paraná, 76A). O público poderá conferir presencialmente, de forma gratuita, interpretações das obras de Bach, Rachmaninoff e Beethoven. A classificação é livre para o evento, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Por conta da pandemia de Covid-19, a organização cumprirá todas as exigências e normas sanitárias vigentes nos últimos decretos estaduais e municipais em relação à ocupação dos espaços.

Thiago Gonçalves é um talento londrinense que, apesar de ter somente 13 anos de idade, já participou de vários festivais, concursos e  orquestras nacionais e internacionais. Em 2018 e 2019, participou das edições do Festival Internacional de Música de Londrina, no qual tocou com a renomada pianista Olga Kiun, o Concerto de Haydnin C.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

Começou os estudos na igreja aos cinco anos, com a professora Marília Moura, e, em seguida, passou a frequentar o Conservatório Carlos Gomes, onde estudou com a professora Adriana de Almeida Pena. Atualmente, estuda na escola de música Gabriel Camargo em Vitória (ES), com a professora Janne Gonçalves.

No ano de 2018, tocou no Teatro Ouro Verde com a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”, em concerto organizado pela pianista Irina Ratcheva. Se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo a convite do pianista e maestro João Carlos Martins.

Em 2019, foi finalista do concurso nacional Prelúdio da TV Cultura, apresentando o primeiro movimento do concerto para piano e orquestra  de W.A. Mozart.

Já em 2021 participou dos concursos; Nacional de Piano Souza Lima – 2°Lugar, II Encontro Internacional de Pianistas On-line Crescendo (Portugal) -3°Lugar, V Concurso Nacional de Piano pró-música – 1° Lugar,  28° Concurso Nacional de Piano em Ituiutaba – 1° Lugar e vencedor do prêmio melhor intérprete de Bach, 2º Concurso Latino-americano América para todos no México – 1° Lugar e premiação como melhor intérprete do autor Latino-americano, VIII Festival-concurso Pianíssimo na Colômbia – 1°Lugar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá