Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Musicando na Escola divulga vídeos com canções natalinas em Londrina

23/12/20 às 16:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O projeto Musicando na Escola divulgou, nesta terça-feira (22), dois vídeos com canções natalinas em comemoração às festividades do fim de ano. A apresentação integra o plano pedagógico da Oficina de Música de Câmara. O conteúdo audiovisual pode ser acessado pelo canal da Associação ProMusicando, no Youtube.

A fim de prestigiar o trabalho dos alunos da Oficina de Música de Câmara e promover a formação de platéia, o projeto disponibiliza vídeos com músicas diversas. Nesta oportunidade serão apresentadas as canções “Então é Natal”, de Simone Bittencourt, e “Noite Feliz”, de Franz Gruber.

A coordenadora do Musicando na Escola, Nicole Bergamo, contou que, além dos vídeos divulgados no canal do Youtube, o projeto oferece oficinas de violino, violoncelo, prática de orquestra e prática de música de câmara, em conjunto com as escolas municipais Professora Maria Tereza Meleiro Amâncio, Professor Joaquim Vicente de Castro e Professora Ruth Lemos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

“O projeto vai além de ensinar as crianças a tocar instrumentos musicais. Essa prática ajuda na construção da autoestima, da disciplina e do rendimento escolar, facilitando o processo de aprendizado”, explicou a coordenadora.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá