Linha 4

Publicidade

Recital itinerante de piano percorre o centro de Londrina para celebrar Independência

Redação Tarobá News

Imagem: Divulgação

Para celebrar o dia da Independência do Brasil, a pianista Antonella Franco, irá realizar, no próximo domingo (6), a partir das 9h30, um recital itinerante no centro de Londrina. Na oportunidade, a musicista se apresentará em cima de um caminhão-plataforma, espalhando melodia por ruas e avenidas movimentadas da cidade. A iniciativa é uma organização da Triunfo Econorte, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

O objetivo da ação é fazer com que as pessoas ouçam, em suas residências, músicas instrumentais de compositores brasileiros. Canções como Lua Branca, de Maria Bethania, Tocando em Frente, de Almir Sater e No Rancho Fundo, de Chitãozinho e Xororó, serão reproduzidas por Antonella Franco.

De acordo com a pianista, a proposta do evento é celebrar a Independência do Brasil, evitando aglomerações e, consequentemente, possíveis novos casos de Covid-19. “A apresentação tem um valor artístico. Mas, além disto, é uma forma de democratizar a música para a comunidade, através do piano. É um conforto, um alento em tempos difíceis”, afirmou.

Este será o terceiro recital itinerante executado pela pianista, em Londrina. Ainda neste ano, outras duas exibições aconteceram, sendo uma no Dia das Mães e outra no Dia dos Pais. “O retorno do público está sendo muito positivo. É um estilo musical diferente do cotidiano, que traz paz para a comunidade”, ressaltou.

O itinerário do evento engloba a região central de Londrina. O percurso tem início na Rua Acre e passa pelas ruas Bahia, Rio Grande do Norte, Avenida Jorge Casoni, São Salvador, Bahia, Belém, Rio Grande do Sul, Amapá, Bahia, Paranapanema, São Vicente, Avenida São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Professor João Cândido, Goiás, Mato Grosso, Avenida Celso Garcia Cid, Alameda Manoel Ribas, Alameda Miguel Blasi e finaliza na Rua Pio XII.

Não há um horário previsto para o encerramento do evento. No último recital itinerante da pianista, no Dia dos Pais, a exibição teve cerca de três horas de duração. A iniciativa irá respeitar os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, com apenas a musicista sobre o caminhão-plataforma, utilizando máscara de proteção.

Com N.Com

COMENTÁRIOS

Publicidade