Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Stylist conta segredos do figurino de 'Vai Malandra', novo clipe de Anitta

18/12/17 às 15:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
Foto: divulgação -

Nesta segunda, 18, Anitta lançou o clipe de Vai Malandra, a última parte do Checkmate - projeto da cantora de divulgar um clipe por mês até o final do ano, com músicas em português, inglês e espanhol. A música é uma parceria com o funkeiro Mc Zaac e o rapper norte-americano Maejor.

No vídeo, gravado no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, Anitta aparece com looks que fazem referência ao universo do funk carioca, com roupas justas, curtas e supercoloridas. Um dos visuais mais comentados é um biquíni feito com fita isolante, técnica popularizada por Erika Bronze que promete deixar as mulheres com a marquinha de biquíni ideal.

Mais uma vez, a cantora repetiu a parceria com C&A e o primeiro look em que aparece no vídeo, de camiseta rosa (que foi customizada para o vídeo), e um shorts de onça sobre shorts vermelho, foi produzido especialmente pela rede de fast fashion, e já está à venda em lojas selecionadas. Além do look C&A, Anitta também usou peças criadas especialmente pela YS Creative Studio, empresa da stylist Yasmine Sterea, que foi responsável pelos looks de todos os clipes do projeto Checkmate, e de grifes famosas como a Adidas.

Em entrevista ao E+, Yasmine falou do seu processo criativo, referências e de como foi produzir o figurino de mais de 70 pessoas para o clipe. Confira:

Quais foram suas inspirações para criar o figurino deste clipe?

Para a criação dos looks nos inspiramos muito no universo do funk, mas sempre misturado com elementos de moda para trazer um ar mais conceitual.

Quais foram suas principais referências na hora de montar os looks?

Além da atmosfera do funk, buscamos muitas imagens dos anos 1980 e 1990 para trazer informações do pop para os looks.

Você também é responsável pelo figurino dos figurantes e dos outros artistas? Como foi trabalhar com tanta gente?

Sim, nós que fizemos o figurino de todo o clipe! Foi uma loucura, eram em torno de 60 figurantes e mais uns 10 convidados, com certeza foi uma experiência única. Tinham 5 pessoas da minha equipe focadas 100% neste trabalho, que se dividiu para atender todo mundo! Foi um trabalho bem intenso, mas acho que o resultado ficou incrível!

Das peças usadas pela Anitta no clipe, você acredita que alguma delas tem o potencial de se tornar hit neste verão?

Acho que mood do clipe como um todo tem tudo para virar hit neste verão. Talvez os looks não serão usados tal como qual, afinal aqui a ideia foi criar looks mais editoriais. Mas serão uma inspiração para serem usados de forma mais casual.

O figurino de Vai Malandra é muito específico. Como você fez para colocar a Anitta como uma funkeira mas, mesmo assim, trazer informação de moda?

Fizemos muitas pesquisas no meio da arte e fotografia. Além disso nos últimos anos passei uma temporada em Londres onde a moda é mais experimental e me trouxe muitas referências novas. Então sempre sair busco novas inspirações. E a partir daí fiz um mix entre estas referências do mundo da arte, algumas da moda e outras do funk.

Qual foi a parte mais difícil deste processo criativo?

Acredito que o processo mais difícil foi entender o quanto podíamos ousar nos looks, trazendo uma nova informação criativa e de moda.

Você trabalhou em parceria com a C&A para a confecção das peças?

Sim, desenvolvemos alguns looks através da YS Creative Studio em parceria com a C&A, mas também aproveitamos peças da própria loja que foram customizadas exclusivamente para o clipe.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá