Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ainda restam cerca de 2 mil vagas para vacinação Covid-19 neste sábado

01/07/22 às 12:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informa que das 6.800 vagas abertas para a vacinação contra convid-19 neste sábado, cerda de 2 mil ainda não foram preenchidas. Os interessados em se vacinar neste dia, devem fazer o agendamento prévio do horário, no portal da Prefeitura de Londrina, aqui.


No mesmo site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Nove Unidades Básicas de Saúde abrirão neste sábado (2), das 9h às 18h: Santa Rita e Jardim do Sol (região oeste); Vila Brasil (centro); Piza e Ouro Branco (região sul); Chefe Newton e Campos Verdes (zona norte); Armindo Guazzi e Ernani Moura Lima (região leste).

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim semanal contabiliza 3 novas mortes por dengue em Londrina

Imagem de destaque
MISSÃO

Aeromédico do Consamu completa a missão de número 4 mil nesta sexta-feira

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carreata de carros antigos marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Neste momento, o município está aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses da vacina para a população acima de 5 anos de idade. No caso das crianças, são ofertadas duas doses pediátricas. Lembrando que o público infantil não pode receber a vacina contra Covid-19 e gripe ao mesmo tempo. É necessário que haja um intervalo de pelo menos 15 dias, entre as vacinas.


As doses de reforço estão sendo aplicadas nas pessoas a partir de 12 anos, com um intervalo de 120 dias (quatro meses). No caso da quarta dose de reforço estão aptas a recebê-la as pessoas com 40 anos ou mais que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias. Os adultos também poderão ser vacinados contra a gripe, nas UBSs, sem a necessidade de agendar.


Próxima semana – As vagas para a vacinação contra Covid-19 da próxima semana serão abertas amanhã (2). Serão disponibilizadas 6 mil vagas de segunda a sexta-feira. Em Londrina, há doses de vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


O município conta com 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural. No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto.


Endereços das nove unidades abertas no sábado:


Região Oeste

Santa Rita –  Ângelo Gaioto, 150, Santa Rita I

Jardim do Sol – Rua Via Láctea, 877, Jardim do Sol


Região Centro

Vila Brasil – Rua Senador Souza Naves, 754


Região Sul

Piza – Rua Veneza, 546

Ouro Branco – Rua Flor dos Alpes, 570


Região Norte

Chefe Newton – Rua Café Bourbon, 730, Jardim Paraty

Campos Verdes – Avenida Bento Amaral Monteiro, 1.660, Jardim Strass


Região Leste

Armindo Guazzi – Avenida São João, 4.321, Conjunto Armindo Guazzi

Ernani Moura Lima – Rua Gerônimo Máximo, 30, Conjunto Ernani Moura Lima.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá