Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

26/10/22 às 09:20 - Escrito por Redação Tarobá News

Mais de dois meses depois do início da Campanha de Vacinação contra a poliomielite, Apucarana vacinou 95,9% das crianças do município contra a doença e atingiu a meta de imunização. A cidade tem, ao todo, 6.944 crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses), sendo que 6.663 foram imunizadas contra a paralisia infantil até terça-feira (25). 


O município continuou vacinando contra a paralisia infantil mesmo com o encerramento da Campanha Nacional por parte do Ministério da Saúde. 


"Decidimos continuar com a vacinação até 31 de outubro realizando uma grande mobilização de busca ativa desse público, em Centros Municipais de Ensino Infantis, escolas particulares, mercados, shopping, Praça Rui Barbosa, Ginásio Lagoão e no Espaço das Feiras. É muito gratificante ver que esse esforço deu resultado e nossas crianças estão com as doses da poliomielite em dia”, afirmou o prefeito Júnior da Femac.


A vacinação contra a pólio continua em 26 Unidades Básicas de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira.


“Os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a dose contra a paralisia infantil devem comparecer a um dos locais de imunização o quando antes”, disse o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá