Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil tem uma média de 400 mil casos de trombose por ano

11/02/21 às 10:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A trombose é uma doença vascular que consiste na formação de trombos – também conhecidos como coágulos – no interior dos vasos sanguíneos, que dificultam ou bloqueiam a circulação local e o retorno do sangue para o coração. Apesar da possibilidade de ocorrer em todas as partes do corpo, acontece majoritariamente nos membros inferiores. Quanto mais alta a região da obstrução, mais grave é a doença.

Os sintomas incluem dor no local, inchaço, vermelhidão, rigidez na musculatura e aumento das veias mais superficiais e aparentes. O principal fator que leva à formação de coágulos sanguíneos é a falta de movimentação do corpo por muitas horas. Entretanto, tratamentos hormonais, como o uso de anticoncepcionais, bem como o tabagismo, histórico de câncer, período pós-operatório, os meses finais de uma gestação, assim como os primeiros dias após o parto, podem ser condições muito propícias para o desenvolvimento dessa enfermidade.

De acordo com o cirurgião vascular e presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), Dr. Bruno Naves, no Brasil estima-se que haja uma média de 400 mil casos por ano. O especialista coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos sobre a doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim semanal contabiliza 3 novas mortes por dengue em Londrina

Imagem de destaque
MISSÃO

Aeromédico do Consamu completa a missão de número 4 mil nesta sexta-feira

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carreata de carros antigos marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A SBACV 

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) é uma associação sem fins lucrativos, que visa a defender os direitos de seus profissionais, médicos e residentes, especialistas em saúde vascular. Além disso, tem como objetivo incentivá-los à produção científica, aprofundando as pesquisas nas áreas de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiorradiologia e outras modalidades. 

A entidade trabalha com uma política alinhada aos valores da AMB (Associação Médica Brasileira) e do CFM (Conselho Federal de Medicina) a fim de conduzir a instituição de maneira ética, sempre valorizando as especialidades médicas em questão. Atualmente, conta com 23 associações regionais espalhadas por todo o Brasil. 

Informações à Imprensa – Way Comunicações

© Copyright 2023 Grupo Tarobá