Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Óculos de sol adequados auxiliam na saúde dos olhos

21/01/19 às 11:44 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Tem gente que prefere andar franzindo a testa, o olho fica tão fechadinho que a pessoa mal consegue enxergar, um incômodo com a ardência toda do sol que se resolve com uma atitude bem simples. Aquele que tá o sol e óculos vai baixando, ufa, óculos escuros! Mais que estilo: proteção.

O Marcelo Ferraz mora em Balneário Camboriú e quem vive em região de praia tem mais hábito de proteger os olhos. Mas é só andar pelo calçadão de Cascavel para perceber o tanto de gente que deixa esse item de lado. Pode parecer algo simples, uma bobagem, apenas um acessório de moda para complementar o visual, mas deixar de usar o óculos de sol pode gerar vários problemas para sua visão. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, só a catarata, problema causado pelo sol, gera mais de 47% dos casos de cegueira no mundo. O oftalmologista explica que mesmo quem usa lente ou óculos de grau, precisa se adaptar e usar óculos escuros e cuidar ainda com outros detalhes.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim semanal contabiliza 3 novas mortes por dengue em Londrina

Imagem de destaque
MISSÃO

Aeromédico do Consamu completa a missão de número 4 mil nesta sexta-feira

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carreata de carros antigos marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Para garantir que vai comprar algo que realmente protege, as óticas possuem o aparelho que mede o nível de proteção da lente, quando não há nada, ele mostra que 100% dos raios ultravioleta passam, quando colocamos o óculos ele acusa que nenhum raio uv passa. Há variação de percentual de acordo com a qualidade da lente.


Confira a reportagem da repórter Marcele Antonio


© Copyright 2023 Grupo Tarobá