Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Outubro Rosa: ação de conscientização acontece neste sábado

25/10/19 às 11:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para reforçar as ações deste mês, mundialmente conhecido como Outubro Rosa, o CEONC vai promover uma atividade de conscientização neste sábado (26), em frente ao Blend Café, na Praça de Alimentação do Cascavel JL Shopping. Serão distribuídos materiais impressos de orientação sobre câncer de mama, uma equipe irá esclarecer dúvidas sobre a doença e também agendar mamografias gratuitas para mulheres a partir dos 40 anos.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), as estimativas de incidência do câncer de mama para o ano de 2019 indicam o surgimento de pelo menos 59.700 novos casos da doença, o que representa 25% dos cânceres em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. E de acordo com o médico oncologista do Ceonc Hospital do Câncer, doutor Reno Paulo Kunz, a doença é facilmente detectada caso a paciente siga a rotina dos exames preventivos.

“A comunidade como um todo dá muito destaque para o câncer de mama porque é uma doença que não tem causa específica. Normalmente, é um conjunto de fatores que, combinados, pode ou não culminar no surgimento da doença. Dado esse caráter dúbio da doença, enquanto médicos, reforçamos a necessidade das mulheres buscarem a mamografia todos os anos. É a partir deste exame de rastreamento que será possível visualizar  tumores e iniciar o tratamento de forma precoce, melhorando o prognóstico”, recomenda o médico.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim semanal contabiliza 3 novas mortes por dengue em Londrina

Imagem de destaque
MISSÃO

Aeromédico do Consamu completa a missão de número 4 mil nesta sexta-feira

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carreata de carros antigos marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A ação acontece das 11h30 às 16h30, no Piso L2. “Muitas mulheres se recusam a fazer o exame porque ouviram falar que mamografia dói. Eu digo e sempre repito: é melhor fazer o exame e sentir uma dor momentânea do que passar pelo tratamento do câncer, que é longo e desgastante não só para o paciente, mas para toda a família que acompanha”, conclui o oncologista.


Contelle Assessoria de Comunicação

© Copyright 2023 Grupo Tarobá