Linha 4

Publicidade

Picolés hiperproteicos proporcionam alimentação nutritiva na Oncopediatria da Uopeccan

Redação Tarobá News

As crianças e adolescentes internados na Oncopediatria do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel começaram receber uma sobremesa especial com o almoço, o picolé hipercalórico e hiperproteico. A iniciativa ocorreu através do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), que tem por objetivo proporcionar uma alimentação nutritiva e diferenciada. “Devido as sessões de quimioterapia, muitos pacientes perdem o apetite e o gosto por determinados alimentos. Pensando em melhorar isso, produzimos os picolés para auxiliar nos efeitos colaterais do tratamento, que inclui intestino preso, feridas na boca e falta de apetite. De forma lúdica as crianças conseguem ingerir nutrientes de acordo com suas necessidades, percebemos que o resultado foi positivo”, aponta a nutricionista oncológica, Bruna Lima.

O novo ‘integrante’ chegou nos quartos dos pacientes, por volta das 11h30, até o almoço ficou em segundo plano, quando as crianças avistaram os picolés nas forminhas. Valeria Vieira dos Santos, 14 anos até arriscou o palpite sobre os ingredientes. “Não sei se tem acerola, mas o sabor dele faz lembrar. Eu gostei de receber o picolé, ele estava delicioso e o mais importante é saudável, destacou a jovem, que trata câncer no intestino.

Quem também não aguentou esperar para experimentar o picolé depois, foi o João Miguel Milan Galeano, 4 anos. Segundo a mãe, Suelen Camila Milan, o filho além da quimioterapia, utiliza os suplementos em casa, “é uma ótima ideia, pois sabemos que as crianças acabam não querendo comer alguns alimentos durante o tratamento. Eu já quero incluir essa receita na alimentação dele, porque vi o quanto ele gostou”, ressaltou Suelen.

 

Receita Picolé hipercalórico e hiperproteico

3 bananas

6 morangos

1 colher de sopa de coco ralado

1 unidade de suplemento nutricional sabor morango 200ml

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, após preencha as forminhas de picolé e leve ao freezer até endurecer.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.