Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde faz operação para evitar desabastecimento de vacinas

21/01/19 às 10:46 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde do Paraná está fazendo uma operação emergencial para avaliar a situação dos municípios paranaenses com relação às vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor-geral da secretaria, Nestor Werner Junior, o Paraná, assim como outros Estados, está recebendo doses em quantidades insuficientes de quase todas as vacinas do programa. “Um exemplo é o caso da meningocócica C conjugada. A nossa demanda é de 88 mil doses por mês e o ministério envia uma média de 66 mil. Ou seja, uma quantia bem abaixo da necessária”, exlplica.

Por isso, a secretaria faz um levantamento minucioso do estoque de cada uma das Regionais de Saúde, para que a nova gestão possa tomar providências. Também ocorre um remanejamento das doses entre as regionais com o objetivo de evitar o desabastecimento e atender a população da melhor forma possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim semanal contabiliza 3 novas mortes por dengue em Londrina

Imagem de destaque
MISSÃO

Aeromédico do Consamu completa a missão de número 4 mil nesta sexta-feira

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carreata de carros antigos marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

“Nós estamos atentos a esse problema. Vamos fazer um contato ainda mais próximo com o Ministério da Saúde, do atual governo federal para buscar uma alternativa para essas questões. A população precisa das vacinas e nós vamos em busca de uma solução para esses problemas”, afirma o diretor.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá