Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Black Mirror" retorna com seis episódios e protagonistas femininas

29/12/17 às 09:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de muito suspense quanto à data de estreia, a quarta temporada de "Black Mirror" chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira. Os seis novos episódios seguem o padrão da antologia, com histórias fechadas e temas que abordam possíveis novas tecnologias e seus efeitos na vida das pessoas.

Desta vez, a série trará apenas protagonistas femininas para cada um dos capítulos. Em entrevista ao Hollywood Reporter, a produtora executiva Annabel Jones disse que o movimento não foi intencional. "Não pensamos nisso em uma perspectiva de gênero e espero que seja um progresso. Na verdade, nós exploramos a melhor história e a melhor forma de contá-la", comentou, destacando que é ótimo que todos os episódios tenham protagonistas femininas fortes. "Acho que essa é a coisa mais adorável do programa: nada é panfletário e estridente", acrescentou.

Os episódios foram escritos por Charlie Brooker, criador da série, e ganharam um tom um pouco mais leve - ou menos sombrio - que os demais já disponíveis. Apesar disso, seguem mostrando retratos perturbardores de um futuro que parece ser cada vez mais assustador.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Os seis episódios

"Crocodile, dirigido por John Hillcoat, traz Andrea Riseborough e Kiran Sonia Sawar. Ambientada na Islândia em um futuro próximo, a trama mostra uma detetive tentando reunir pistas de um crime com ajuda de uma tecnologia que permite acessar a memória das pessoas.

Em "Arkengel", dirigido por Jodie Foster, Brenna Harding interpreta uma jovem cuja mãe resolve testar um serviço experimental de localização de filhos quando ela ainda era criança e consegue monitorá-la 24 horas por dia. A trama é ambientada em um subúrbio norte-americano e aborda o limite do controle no mundo atual, dominado pela tecnologia.

Com Georgina Campbell e Joe Cole, "Hang the DJ" discute o sistema de relacionamentos fundados no mundo virtual. A direção é de Timonthy Van Patten.

"USS Callister", inspirado em "Star Trek", traz Cristin Milioti no papel como nova passageira de uma nave. A personagem precisa voltar ao ano de 1970 para tentar descobrir como as pessoas imaginavam o futuro naquela época. A direção é de Toby Haynes.

Exibido em preto e branco, "Metalhead" traz uma trama pós-apocalíptica que se passa nos pântanos escoseses. Dirigido por David Slade, o episódio coloca Maxine Peake contra a máquina.

"Black Museum" é estrelado por Letitia Wrigth e faz referência a diferentes histórias da série desde o começo. Com direção de Colm McCarthy, o capítulo final da temporada conta três histórias distintas e um estranho local que reúne artefatos usados em crimes.

Leia mais em Correio do Povo 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá