Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmera de trânsito pega pato voando acima do limite de velocidade na Suíça

24/04/18 às 05:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A polícia da Suíça não sabe bem quem punir por excesso de velocidade após câmeras de trânsito captarem um infrator que não é um motorista qualquer, mas sim um pato com muita pressa.

As autoridades da cidade de Köniz, a 3 km da capital Berna, publicaram uma imagem do pássaro em voo rasante no meio da rua, praticamente ao mesmo tempo em que os sensores da via registraram uma violação do limite de velocidade.

O animal se moveu muito acima da velocidade máxima permitida, batendo suas asas a 51 km/h em uma zona cujo limite é de 28 km/h. Mesmo ao subtrair 5 km/h de margem de erro, o pato ainda viola as regras de trânsito da cidade, mas certamente escapará de qualquer punição cabível.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

‘Não fica claro para onde devemos mandar a multa’, escreveram as autoridades locais no Facebook, junto com uma foto do pato e um pedido bem-humorado para sugestões de como levar o culpado à justiça.

O caso estampou as manchetes da Suíça, mas como o jornal regional francês L’Est Républicain destaca, essa infração não é tão única assim. Um papagaio foi o protagonista de um caso semelhante em 2016 na Alemanha.

Câmeras de trânsito captaram o pássaro em alta velocidade, em baixa altitude, próximo à cidade de Zweibrücken, a menos de 320 km do local da infração do pato. As autoridades tinham acabado de instalar o equipamento e ficaram confusas quando não viram nenhum veículo na via quando os sensores indicaram que alguma coisa violou o limite de velocidade por 12 km/h.

Em uma segunda inspeção das gravações, foi constatado que os sensores e câmeras fizeram uma leitura correta, e então foi identificado o papagaio passando pela rua vazia em alta velocidade.

Contudo, o papagaio de Zweibrücken não é páreo para o pato de Köniz. A velocidade máxima do pequeno pássaro aos 43 km/h está abaixo do infrator aviário mais recente. Nenhum dos animais teve que responder a processos ou pagar multas.



Fonte : Portal MSN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá