Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pai desabafa sobre falta de fraldários em banheiros masculinos e viraliza

04/06/18 às 20:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Chris Mau é um americano de 33 anos e pai de quatro crianças, incluindo uma bebê de oito meses, Kali. Há algumas semanas, ele estava passeando com os filhos e com a esposa, Aleasha Elderkin, quando a fralda da bebê precisou ser trocada. A experiência foi traumática, pois não havia fraldário em um banheiro masculino.

Cansado desta situação, Chris fez uma publicação no Facebook para compartilhar sua frustração com seus amigos e foi incentivado a tornar o post público. Ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos.

"Eu estou ficando cansado de ter de trocar a fralda da minha filha em um chão nojento porque o único fraldário está no banheiro feminino. É louco imaginar, eu sei, mas há caras que podem cuidar de seus filhos também. Se é um local público com banheiros públicos, na geração de igualdade entre gêneros e raças, que tal possibilitar que pais possam trocar as fraldas de seus filhos em um fraldário, assim como as mães? Estou pedindo demais?", começa Chris na publicação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Ele conta que, quando Kali começou a ficar agitada, ele e a mulher logo perceberam que o motivo era a sua fralda suja. "Por sorte, havia um restaurante com um parquinho bem na nossa frente. Pensando que o local teria um ambiente para os pais trocarem a fralda, e com nossas filhas mais velhas implorando para brincar lá, entramos", relembra.

As crianças foram brincar com a mãe, enquanto Chris foi até o banheiro masculino para trocar a bebê. "Tirei minha filha do carrinho, peguei a bolsa onde estava a fralda, abri a porta e não encontrei nenhum lugar onde pudesse trocá-la. Fiquei imediatamente frustrado com a negligência e, com Kali chorando, tive de fazer a difícil escolha entre fazê-la esperar até que encontrássemos um lugar adequado ou melhorar seu desconforto trocando ali de qualquer jeito", escreve.

"As condições do banheiro não eram nada boas, mas o choro dos meus filhos me afetam profundamente e eu tinha de ajudá-la. Então, peguei a toalha, estendi no chão e tudo o que pensava era quão desnecessária e evitável aquela situação. Eles realmente não pensam que um pai é responsável por trocar fraldas", contou, ainda citando como já teve de passar por isso inúmeras vezes.

"Um dos meus amigos me disse que algo assim deveria ser compartilhado e visto por mais pessoas, então tornei o post público", contou. O desabafo completo foi publicado no site Love What Matters. Após 24 horas, já eram mais de 6 mil compartilhamentos.

"Eu não consegui acreditar, ainda não consigo. As respostas de outros pais me agradecendo por trazer à tona o problema que todos eles já encararam em algum momento, tanto em banheiros femininos quanto masculinos, no mundo inteiro! Quase todo mundo concordou que era um problema estúpido, mas um problema. É uma solução muito simples e barata de se instalar, então não há desculpas para não haver fraldários em todos os locais públicos com banheiros públicos, afinal, ser pai é o trabalho mais desafiador e gratificante que você vai ter na vida, e ter de pensar em um plano B para um troca de fraldas em banheiros públicos que decidiram não instalar um fraldário é inaceitável", concluiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá