Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

SOLIDARIEDADE: Tempo Quente da Tarobá ajuda catadores

12/05/19 às 20:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O apresentador Oziel Luiz Batatinha, do Tempo Quente, deu a ideia e o coordenador do departamento social do programa,  empresário Vilmar Mello, abraçou na hora. Mais uma vez com apoio da TV Tarobá e seus 40 anos de história solidária nas comunidades que atende. O resultado da campanha se consolidou na manhã  deste sábado (11),  com a entrega de 15 carrinhos novos e adaptados à atividade de recolhimento do material reciclável.

O projeto amparou trabalhadores selecionados a dedo pelo próprio Oziel. Ele usou critérios exclusivos de carência familiar, transporte precário e seriedade no serviço dos contemplados. Batatinha e Mello coordenaram o recrutamento de colaboradores que ajudaram com doações de materiais,  serviços e dinheiro. Empresários fizeram de graça a metalurgia, pintura e acabamentos. A correria não parou e a dupla prepara a montagem de outros 15 transportes.

Há poucos dias o programa Tempo Quente, líder de audiência no horário das 13h, também proporcionou obra de melhoramento no muro do destacamento da PM, em Nova Aurora. No ano passado a equipe buscou adesões e construiu boa moradia de alvenaria, no Cascavel Velho. A casa é habitada por família pobre, de oito membros.  Está prevista a construção de outra unidade em 2019. Oziel se vale do seu espaço na Tarobá e presta contas de tudo que arrecada nas atividades.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá