Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tarobá 40 anos: a nossa história é você quem faz!

01/02/19 às 11:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira imagem que apareceu no ar na Tv Tarobá foi no dia 1º de fevereiro de 1979.  Da inauguração participaram autoridades que fizeram questão de enfatizar que uma das primeiras emissoras do interior do Brasil já nascia grande, com equipamentos de última geração para a época, importados da Alemanha.

Nestes 40 anos certamente algumas de nossas coberturas marcaram a sua vida. Quem não lembra do acidente nas Sete Quedas em Guaíra em 1981, onde 42 pessoas morreram. E do tornado que destruiu Nova Laranjeiras em 1997. E o sequestro de uma família que durou seis dias, o mais longo do Brasil, em Marechal Cândido Rondon em 1995, mostrado o desfecho ao vivo pelas lentes da Tarobá?

O fechamento definitivo da Estrada do Colono em maio de 2001. A maior chacina até então registrada no Paraná, em 2008 quando 15 pessoas foram mortas em um acerto de contas às margens do rio Paraná, em Guaíra. A sangrenta e mais longa rebelião do país na Penitenciária Estadual de Cascavel em agosto de 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Desde a criação, a Tarobá se propôs a ser a TV oficial dos paranaenses e revolucionou o conceito de cobertura regional e ficou conhecida desde a criação como a mais ousada afiliada da Rede Bandeirantes, cobrindo uma área onde vivem 5 milhões de pessoas no Paraná. Em 1981 veio a primeira extensão, a sucursal da TV Tarobá em Foz do Iguaçu com equipes que atuam em toda a região da fronteira.

Em 1996 nasce a segunda emissora do grupo, a Tarobá Londrina que leva informação com programas independentes para boa parte do norte do estado. Em Curitiba uma equipe atualiza as principais decisões tomadas no estado.

Mas quem ama comunicação nunca para de se reinventar e investir e por isso em 2010 nasce a Tarobá Fm em Cascavel. Uma rádio que veio pra mudar conceitos na região. A caçula na cidade, em menos de 5 anos se torna líder em audiência e conquista cada vez mais espaço com uma programação leve, descontraída, com interação e cada vez mais perto dos ouvintes. E pra completar essa gigante da comunicação, a pouco mais de um ano e meio, nasce o Portal Tarobá News. Equipes 24 horas em busca de notícias e geração de conteúdo para que você fique bem informado, onde estiver, com um clique ou toque na palma da mão.

A TV Tarobá foi a primeira emissora em Cascavel a capturar e transmitir imagens e programas em alta definição. Hoje estamos com sinal digital para mais de 50 municípios do Paraná. A maior emissora com programação local do interior do Brasil, com abrangência de mais de 160 cidades. A Tarobá é a TV mais premiada do interior do Paraná. Um grupo de comunicação a frente do seu tempo, que investe em qualidade de equipamentos, se reinventa, sem perder a essência de comunidade.

Assim é o Grupo Tarobá de Comunicação, 40 anos:  porque a nossa história é você quem faz!!!

Confira a reportagem de Sirlei Benetti

© Copyright 2023 Grupo Tarobá