Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uma viagem extraordinária numa região onde a maioria dos humanos jamais estará

21/12/17 às 16:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em janeiro, nas noites de segunda, nos dias 01, 08 e 15, as 22h30, a Tarobá/Band vai exibir uma das mais extraordinárias produções da BBC, a maior realizadora de documentários sobre a natureza da TV mundial.

Com apresentação da jornalista Ana Paula Padrão o especial PLANETA GELADO, realizado em alta definição, vai colocar na tela o gelado deserto da região polar, uma paisagem que pode mudar para sempre, se os prognósticos sobre o
aquecimento global tornarem realidade.

Ambicioso e épico em escala, a produção faz um retrato das regiões polares, capturando a fragilidade, a beleza, e o majestoso poder dos elementos, no maior deserto da terra.

Leia mais:

Imagem de destaque

Assista ao vivo à programação da TV Tarobá Londrina

Imagem de destaque

Assista à programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Imagem de destaque

Acompanhe a programação da TV Tarobá Londrina ao vivo

Os realizadores de PLANETA GELADO usaram uma nova tecnologia para detalhar as partes mais extremas e remotas do nosso planeta, capturando imagens inovadoras. São encontros espetaculares que poucos testemunharão in loco.

A produção leva o telespectador ao fundo sob o mar de gelo, que surge na tela como um mundo mágico de gigantes. Mergulha no coração de um vulcão polar em erupção. E voa para Polo Sul através da calota da Antártica, a maior concentração de gelo em nosso planeta, seguindo os passos dos grandes exploradores polares.

As câmeras da BBC colocam o público mais perto do que nunca da vida dos carismáticos animais da região: ursos polares, pinguins, lobos e orcas. E testemunha extraordinários exemplos de sobrevivência.

Para registrar as ricas imagens aéreas a equipe da BBC usou uma câmera estabilizada com giroscópio, ou Cineflex, capaz de suportar temperaturas de até -30. A Antártica tem os ventos mais fortes do planeta, os ventos catabióticos, que sopram do interior da capa congelada do continente.

Para compor a série de documentários a equipe de produção somou 2365 dias em campo e 134 horas debaixo do gelo.

 A série especial PLANETA GELADO, uma produção original da BBC, estará na tela da Band em janeiro, nas noites de segunda, às 22h30. Nos dias 01, 08 e 15 de janeiro.




© Copyright 2023 Grupo Tarobá