Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pontos turísticos estão prontos para o Carnaval

21/02/20 às 20:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A expectativa de turistas em Foz do Iguaçu neste feriado de Carnaval é boa. Pontos turísticos estão prontos para receber milhares de pessoas nestes próximos dias na fronteira.

Segundo dados do observatório do turismo, esse é um dos períodos do ano que a cidade mais recebe turistas. A expectativa de alta no fluxo de visitantes promete aquecer a economia, movimentando diferentes setores como comércio, serviços e hotelaria.

Mesmo não estando na roda da agitação dos foliões, como são paulo, rio de janeiro e cidades da região nordeste, foz do iguaçu se destaca por ser um dos destinos mais procurados nesta época do ano justamente por trazer opções para quem quer ficar longe de toda movimentação dos blocos de rua, samba e folia.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

O Parque das Aves deve receber mais de 22 mil visitantes neste feriado facultativo de carnaval. O atrativo é um dos mais visitados do destino iguaçu e em 2020 deve continuar a bater seus próprios recordes de visitação. A expectativa é a maior dos últimos três anos e reforça a estratégia de crescimento sustentável do atrativo.


Dreamland

O complexo Dreamland em foz do iguaçu, que vem ganhando o coração dos turistas e dos moradores da tríplice fronteira e municípios vizinhos, espera receber 9 mil pessoas durante o feriado de carnaval, que este ano começa na sexta-feira (21) e termina na terça-feira (25).

Atualmente o complexo conta com seis atrativos: museu de cera, maravilhas do mundo, vale dos dinossauros, bar de gelo (dreams ice bar), dino adventure e super carros.


Itaipu

Entre o sábado, 22, e a terça-feira, 25, de carnaval, a Itaipu Binacional espera receber 15,5 mil visitantes nos atrativos da usina. O maior fluxo de turistas deve ser na itaipu panorâmica, passeio que oferece uma visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem da maior geradora de energia do mundo.

Atualmente, o complexo turístico Itaipu oferece sete opções de passeio aos visitantes: Itaipu panorâmica, Itaipu especial, Itaipu iluminada, Ecomuseu, refúgio biológico e polo astronômico. O turismo na usina é administrado pelo parque tecnológico Itaipu.


Parque nacional / cataratas


O parque nacional do iguaçu, que abriga as cataratas do iguaçu, abrirá uma hora mais cedo, às 8 horas, durante o carnaval. De sábado, 22 de fevereiro, a terça-feira, 25, a unidade de conservação atenderá os visitantes das 8h às 17h.

O parque nacional do iguaçu, local que abriga as cataratas do iguaçu, espera receber mais de 40 mil turistas neste feriado facultativo de carnaval. O número deve movimentar toda a economia do destino iguaçu e ajudar o ano de 2020 ser o melhor da história em visitação.


Marco das três fronteiras


O atrativo reforçará todos os seus serviços de atendimento durante os quatro dias de carnaval. Turistas e moradores poderão visitar o marco das três fronteiras, das 10h às 22h, durante os quatro dias de carnaval, de sábado, 2, a terça-feira, 5 de março. O atrativo reforçará todos os seus serviços de atendimento.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá