Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiências públicas debatem nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu

26/05/21 às 12:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os membros da Comissão de Turismo da Câmara de Foz do Iguaçu, presidida pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e composta também pelos vereadores João Morales (DEM) e Admilson Galhardo (Republicanos), se reuniram nesta terça-feira (25) com o Secretário de Turismo do Município, Paulo Angeli. O assunto foi o edital de concessão do Parque Nacional do Iguaçu sob a responsabilidade do ICMBio.

Logo em seguida, os membros foram até o Parque Nacional para uma reunião com a Diretora, Cibele Munhoz. A previsão é de que a Comissão aponte até amanhã, um relatório com alguns apontamentos sobre o edital.

Na última quinta-feira (20), foi realizada na Câmara Municipal, uma Audiência Pública, no formato híbrido, unindo autoridades do município, que abordaram assuntos de interesse coletivo relativos ao Parque. A concessão em questão será destinada à prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos do Parque Nacional do Iguaçu por um período de 30 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

O Parque tem uma das sete maravilhas do mundo, que são as Cataratas do Iguaçu. Um dos pontos que chamou a atenção foi a padronização da valor do ingresso, que ficaria em R$ 120,00. Os reajustes ficariam entre 64% e 640%. Essa situação não agrada os moradores da cidade. 

Mas o debate tem como objetivo conquistar a menor tarifa com o maior número de pessoas. 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá