Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fórum Paraná Turístico 2026 acontece a partir desta quarta-feira

10/11/20 às 13:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A edição de 2020 do Fórum Paraná Turístico 2026 acontece a partir desta quarta-feira (11), das 9h às 11h30. Com a temática da “Retomada do Turismo: Inspirações para o novo normal”, o Fórum desse ano será totalmente virtual e transmitido pelo canal do Youtube da Paraná Turismo.

O Fórum foi criado em 2016, juntamente com o lançamento do Masterplan Paraná Turístico 2026: Pacto para um Destino Inteligente, que tem como objetivo principal o planejamento do turismo no Paraná até o ano de 2026. A perspectiva é do desenvolvimento do Turismo no Paraná no horizonte 2016-2026 orientado por três eixos estratégicos de ação - Governança e Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade, Marketing e Inovação - definidos com base na Política Estadual de Turismo e na análise de diversos documentos relacionados ao tema.

Atualmente, o Masterplan Paraná Turístico 2026 encontra-se na fase de monitoramento das ações realizadas entre 2017 e 2019, para que seja possível saber se as ações nele previstas estão surtindo os resultados esperados ou se é necessário ir por outro caminho. Diante disso, o Fórum é uma das principais ferramentas para que esse monitoramento seja desenvolvido.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

Além da programação de palestras, o evento terá a apresentação de quatro cases de sucesso de Instâncias de Governança Regional (IGR’s) do Paraná e também para apresentação dos resultados do monitoramento do período 2017-2019 do Masterplan.

MUDANÇAS - De acordo com a assessora técnica da Paraná Turismo, Priscila Cazarin Braga, que apresentará os resultados do monitoramento, o ano de 2020 traz profundas mudanças para o planejamento e operacionalização do turismo como um todo. “Vamos precisar de muita criatividade na adversidade para superar esse ano tão difícil. Pensando nisso, a edição 2020 do Fórum Paraná Turístico 2026 traz uma proposta de inovação nas perspectivas sobre a gestão e operacionalização do turismo”, disse.

MONITORAMENTO - Ainda de acordo com Priscila, a apresentação do monitoramento do período 2017-2019 servirá para entender em quais ações e macroações houve avanço e se as tendências estão se confirmando ou não. “Busca-se entender de que maneira que a partir desse novo momento podemos confiar e nos inspirar nessas tendências e ações propostas do Paraná Turístico para lidar com as adversidades que nos foram impostas”.

ABERTO - O Fórum Paraná Turístico 2026 - Edição 2020 tem sua programação dividida em dois dias e é aberto a todo o trade turístico, estudantes e interessados no turismo de forma geral. A transmissão do primeiro dia acontece das 9h às 11h30 dessa quarta-feira (11), na quinta-feira (12) a transmissão também ocorre no mesmo horário.

Para participar do evento no dia 11/11 basta acessar o link youtu.be/3E_7mEUxDn8. Para participar no dia 12/11 o link é youtu.be/5EfphT2xV8o.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá